-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Esportivo>> Amazonas conquista 4 medalhas nos Jogos Nacionais do SESI, no Rio Grande do Sul

sexta-feira, 23 de abril de 2010 | 23.4.10 WIB Last Updated 2010-04-24T17:38:43Z
Amazonas conquista quatro medalhas nos Jogos Nacionais do SESI, que estão sendo realizados em Bento Gonçalves (RG). A atleta da Honda, Valéria Nascimento Gama conquistou a medalha de ouro na prova de arremesso de peso com a marca de 9m10. Na prova de 1.500m, a atleta da Jabil, Deise Soares, conquistou o segundo lugar com o tempo de 5 min e 58 seg.

+Siga a gente no Twitter!

Jackson Rodrigues, da Steck da Amazônia, conquistou a medalha de prata na prova de 3.000m com o tempo de 8min37seg. O revezamento 4x100 da Jabil deu ao Amazonas a medalha de bronze com as atletas, Cleise Rodrigues, Greisiany Brasil, Elisângela de Souza e Deise Soares, que terminaram a prova com o tempo de 38seg59.

Valéria Gama, 28, disse que o frio e a chuva foram as principais dificuldades enfrentas, mas que o treinamento diários de duas horas e meia foi fundamental para que conquistasse o primeiro lugar. Valéria trabalha na Moto Honda há dez anos na função de oficial de produção.

Ela disse ainda que o atletismo tem sido importante, onde aprendeu a ter mais disciplina, responsabilidade,além dede uma melhor qualidade de vida. A temperatura em Caxias do Sul registra 10 graus durante as provas.

A delegação amazonense participa das competições com cem atletas, em nove das dez modalidades oferecidas: futebol de campo, futebol sete master, futsal, atletismo, natação, vôlei de praia, vôlei indoor, tênis de mesa, e tênis de campo. Apenas a modalidade de xadrez. dores atletas do Amazonas representam 16 empresas do Polo Indusrial de Manaus(PIM), e estão competindo em nove das 10 modalidades oferecidas: futebol de campo, futebol sete master, futsal, atletismo, natação, vôlei de praia, vôlei indoor,tênis de mesa, e tênis de campo.

A 6ª edição dos Jogos Nacionais reúne cerca de 1020 trabalhadores atletas de 224 empresas de vários setores e portes do Brasil. Para participar dos jogos, os atletas passaram por seletivas estaduais e regionais que reuniram um total de 2 milhões de trabalhadores atletas em todos os departamentos regionais do SESI.

De acordo com o regulamento, o atleta para competir deve ter vínculo com empregatício com a empresa há pelo menos 180 dias do início dos Jogos. Os Jogos SESI têm como um dos objetivos estimular à prática esportiva entre os trabalhadores da indústria para a melhoria da qualidade de vida e da produtividade. Segundo pesquisa realizada pelo SESI, 25% dos trabalhadores do Sistema Indústria praticam esportes. A média nacional é de 14%, de acordo com o IBGE.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Fotos: Divulgação


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update