-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Local>> SENAI oferece cursos no segmento de sistema de água

quarta-feira, 14 de abril de 2010 | 14.4.10 WIB Last Updated 2010-04-15T02:10:27Z
A Escola SENAI Demóstenes Travessa, lançou na última terça-feira (13 de abril) o curso de Mantenedor de Poços. A programação de aperfeiçoamento profissional tem a parceria com a empresa Thebe Bombas Hidráulicas. O curso será ministrado a partir de maio, com carga horária de 60h, e investimento de R$ 380,00 por pessoa.

+Siga a gente no Twitter!

De acordo com o gerente da escola, Eduardo Matos, a iniciativa visa suprir a demanda por assistência técnica à manutenção e soluções de problemas em bombas de águas residenciais, prediais e comerciais. Matos ressalta ainda que ampla infra-estrutura dotada pelo SENAI para disseminar o conhecimento específico na área de hidráulica com salas de aula e laboratório destinado aos sistema de distribuição de água.

“O crescimento do setor da construção civil no país e no Amazonas é mais um motivo para estar apostando no sucesso do curso de Mantenedor de Poços. Desde 2004, data de inauguração desta escola, nossa meta é de promover a educação profissionalizante e com isso a melhoria da qualidade de vida e segurança do trabalhador da indústria. A parceria com Thebe Bombas contempla todos os nossos objetivos como instituição provedora do conhecimento e transferência de tecnologia industrial”, disse Eduardo Matos, lembrando que a modalidade é a única ministrada em Manaus.

A Thebe disponibilizou 15 modelos de bombas de água e fluídos líquidos, além de todo o ferramental específico para ser utilizadas pelos alunos durante o curso. “É muito importante participar desta iniciativa de qualificar profissionais que irão trabalhar com a retirada de água do subsolo, além de ministrar orientação de como perfurar os poços e da manutenção dos mesmos”, apontou o diretor-presidente da Thebe, Wagner Vilela Sípolla.

Na opinião do empresário Palmenas Britto Jr, o serviço de assistência técnica na área de hidráulica é escasso e a demanda por profissionais qualificados para atender os variados segmentos industriais não pára de crescer. “Com esse tipo de qualificação vamos ter no mercado mais opções de pessoas aptas a fornecer serviços de qualidade. É indispensável contar com um banco de dados com boa referência de capacitação profissional”, disse Britto.

O aperfeiçoamento profissional está previsto para iniciar na primeira semana de maio e será inserido na programação trimestral da Escola que hoje possui mais de 20 cursos nas modalidades de iniciação, qualificação, aprendizagem e aperfeiçoamento de mão-de-obra nos diversos segmentos do setor produtivo da indústria da construção civil.

O candidato interessado deve ter no mínimo a 7ª série, comprovar atuação em hidráulica e idade mínima de 18 anos. Porém, para quem ainda não possui as noções básicas em hidráulica, a Escola do SENAI Demóstenes Travessa oferece também o curso de Instalador Hidráulico Residencial, uma qualificação profissional de 190h, com investimento de R$ 280,00 por aluno. A unidade do SENAI Demóstenes Travessa está com inscrições abertas para ambos os cursos, Mantenedor de Poços e Instalador Hidráulico Residencial, na própria escola, localizada na Avenida Rodrigo Otávio, 510, Distrito Industrial. Mais informações pelos telefones 3614-5900 ou 3614-5901.

Fonte: Ass. de Comunicação Social FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update