Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Esportivo | Copa dos Bairros de Manaus chega às oitavas-de-final

Publicado para Redação em terça-feira, 18 de maio de 2010 | 18.5.10

Os 16 jogos do sábado (15), da Copa dos Bairros de Futebol, tiveram um fator decisivo nas disputas: a torcida. Responsável pela animação nos campos, os torcedores têm comparecido cada vez mais nos jogos, incentivando os boleiros a lutar pelas vagas da próxima fase.

+Siga a gente no Twitter!

Bom exemplo disso foi jogo de volta entre o Vila da Prata e João Paulo, no campo da Mini Vila Olímpica do Santo Antônio. A torcida ia ao delírio a cada lance da partida. Os donos da casa, o Vila da Prata, abriram o placar logo no primeiro tempo de jogo.

Ainda no primeiro tempo, o time do João Paulo, de colete verde para diferenciar os uniformes de cores parecidas, conseguiu o empate. Na hora do intervalo, o destaque foi para torcida que, aos gritos incentivou time de visitantes a buscar a vitória. O time voltou com garra. A quinze minutos do fim do jogo, viraram o placar, que terminou em 2 a 1 para o João Paulo.

O técnico Zé Trivela atribui a vitória do seu time ao empenho dos seus jogadores e a participação da torcida. “No nosso grupo temos três ou quatro jogadores bons, que já jogaram em outros campeonatos. Eles acabam influenciando os meninos que chegaram agora, daí jogam pela força, amizade e junto com a torcida temos mais chance”, comenta, empolgado a vitória do seu grupo.

Apontado pelo técnico Zé Trivela como destaque do jogo, Raimundo Bezerra, mais conhecido como Nonatinho, é o mais experiente do grupo e joga bola desde menino. Responsável pelos últimos lances da partida, Nonatinho tirou todas as bolas perigosas da área do seu time e junto com seus companheiros comemorou a vitória apertada, deste sábado. “Nosso time tem o objetivo de chegar na final, estamos trabalhando para isso, eu quero muito estar com meus parceiros quando isso acontecer”, comenta o sonho da sua equipe.

Ainda no sábado, outros lances empolgaram as torcidas dos 32 bairros participantes desta fase, que tiveram os seguintes resultados:

EQUIPE CASA

PLACAR

EQUIPE VISITANTE

SÃO JOSÉ III

1

X

4

PURAQUEQUARA

MAUAZINHO

4

X

4

BAIRRO DA UNIÃO

BETANIA

1

X

1

COMPENSA /LINDAC

CIDADE NOVA II

1

X

0

* SÃO RAIMUNDO

COROADO / OURO VERDE

0

X

2

ZUMBI

RAIZ

1

X

0

BOAS NOVAS

SÃO JOSÉ I

2

X

1

SANTO AGOSTINHO

CRESPO

1

X

2

JAPIIM I

PRAÇA 14

1

X

1

ALVORADA

P.10

6

X

0

MANOA

SANTOS DUMONT

2

X

0

ALEIXO

VILA DA PRATA

1

X

2

JOÃO PAULO

JORGE TEIXEIRA C.B

1

X

0

TARUMA

CIDADE DE DEUS

0

X

0

** COL. ANTONIO ALEIXO

AMAZONINO MENDES

2

X

0

CIDADE NOVA I

COMPENSA CDC

1

X

1

SANTA LUZIA



* O confronto entre CIDADE NOVA II X SÃO RAIMUNDO foi decidido nas penalidades máximas com vitória da equipe do SÃO RAIMUNDO pelo escore de 5 x 4.

** O confronto entre CIDADE DE DEUS X COL. ANTÔNIO ALEIXO foi decidido nas penalidades máximas com vitória da equipe da COL. ANTÔNIO ALEIXO pelo escore de 2 x 0.

* O confronto entre CIDADE NOVA II X SÃO RAIMUNDO foi decidido nas penalidades máximas com vitória da equipe do SÃO RAIMUNDO pelo escore de 5 x 4.

** O confronto entre CIDADE DE DEUS X COL. ANTÔNIO ALEIXO foi decidido nas penalidades máximas com vitória da equipe da COL. ANTÔNIO ALEIXO pelo escore de 2 x 0.

Fonte: Semderj
Foto: Foto : Antonio Lima/Semdej

Permitida reprodução deste citada a fonte.

1 Comentário:

amos jogador do puraquequara disse...

Isso ai o nosso time do puraquequara estar preparo para chegarmos nessa final e contamos com a tocida.
Tivemos um empate contra o mauazinho de 1*1, mais os nossos resultados fora de casa foram melhores contra, são jose 3, placa de 4*1, japiim, 3*1. todos jogos fora essa e a nossa meta jogarmos para ser campeao, temos time(nos jogadores nao jogamos por barca mais sim por amor a nossa comunidade). vamos la tocida e nos pfc. puras.

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!