-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Local | Operação 'Carandiru' atua e aplica orientação a jovens

segunda-feira, 17 de maio de 2010 | 17.5.10 WIB Last Updated 2010-05-17T19:04:27Z
O combate à prostituição, ao trabalho infantil e às drogas foi alvo no ultimo dia 14, na quarta versão da Operação Carandiru, realizada pelo governo estadual em parceria com a Prefeitura de Manaus, no Centro histórico da cidade.

+Siga a gente no Twitter!

Hotéis, motéis e bares foram fiscalizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), na intenção de localizar menores e orientá-los a voltar para casa. A ação também teve contribuição das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Anvisa.

“Encontramos apenas um menor, de 16 anos, que estava trabalhando como garçom em um bar na rua Marquês de Santa Cruz. Ele será encaminhado à Central de Atendimento Emergencial, onde aguardará a notificação dos pais ou responsáveis”, informou o titular da Semasdh, Sildomar Abtibol.

Ele observou que o registro de apenas uma ocorrência durante a diligência é resultado de um trabalho de monitoramento e acompanhamento do menor em circunstâncias de vulnerabilidade social e da parceria com o governo estadual e Organizações Não-Governamentais.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Geraldo Scarpellini, o combate à exploração sexual infanto-juvenil e ao trabalho infantil é relevante no processo de redução das estatísticas da criminalidade.

“Na rua, o crime muitas vezes ocorre por uma questão social, por isso a necessidade de termos profissionais da assistência social e psicologia nos acompanhando nessas grandes ações”, afirmou o secretário.

No final da noite de ontem o saldo da Operação Carandiru 4 era de dois bares lacrados, dois motéis notificados e 50 pessoas detidas para averiguação junto à Polícia Civil.

Fonte: Semcom
Foto: Manoel Vaz/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update