-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Local | Rua Recife será interditada hoje para simulação de socorro na altura do 28 de Agosto

sexta-feira, 21 de maio de 2010 | 21.5.10 WIB Last Updated 2010-05-21T08:43:00Z
O transito na avenida Mario Ypiranga Monteiro (antiga rua Recife) será totalmente bloqueado na frente do Hospital 28 de Agosto, zona centro-sul, hoje (21), por volta das 9 horas manhã para simulação de socorro aéreo realizado pela Infraero. A interdição da avenida será coordenada pelo Instituto Municipal de Transito e Transporte Urbano (IMTT) em apoio ao Plano de Emergência do Aeroporto Eduardo Gomes que inclui a verificação de condições de pouso de um helicóptero em plena avenida da área urbana.

+Siga a gente no Twitter!

A interdição deve durar aproximadamente 30 minutos, tempo suficiente para que técnicos da Infraero avaliem se o espaço na avenida é adequado para o pouso de emergência da aeronave em condições mínimas de segurança de vôo.

Confirmadas as condições de pouso, a simulação de salvamento será repetida na próxima quarta-feira (26), quando a avenida Mario Ypiranga será interditada novamente por cerca de uma hora para dar apoio ao Exercício de Emergência Aeronáutico Completo da Infraero.

Além de possibilitar o treinamento de pilotos, a ação simula o salvamento de pessoas por meio de transporte aéreo associado à capacidade de atendimento em hospitais de Manaus, em situações de extrema urgência. No entanto, nesta primeira simulação, se não houver condições de pouso, o Hospital 28 de Agosto não será incluído no plano de socorro, cabendo ao Hospital João Lúcio a missão de socorrer as vítimas.

O plano de simulação de salvamento aéreo terá início às nove da manhã, quando o IMTT será acionado pela Infraero sobre a necessidade de pouso da aeronave na avenida. Imediatamente, agentes de transito serão posicionados no início do viaduto Miguel Arraes para desviar o fluxo de veículos da avenida Mario Ypiranga Monteiro para a rua Maceió, no sentido bairro-centro.

Na seqüência, com a avenida livre de veículos, a aeronave se posiciona para simular o pouso na via. Concluída esta etapa , o transito será novamente liberado. Agentes de transito estarão ao longo da avenida para orientar motoristas e pedestres sobre a ação.

Na próxima quarta-feira (26) , caso o Hospital João Lúcio , na zona leste de Manaus, seja incluído no plano de salvamento, o transito não será interrompido na área, pois a opção de pouso da aeronave será no campo de futebol do SESI.

Fonte: Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update