-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ampliação dos benefícios da Zona Franca vai ser discutida em Brasília

segunda-feira, 21 de junho de 2010 | 21.6.10 WIB Last Updated 2010-06-22T00:23:00Z
O governador do Amazonas, Omar Aziz, declarou no Programa Fala Governador do sábado, 19, que no próximo dia 28 de junho estará reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, para tratar da ampliação dos benefícios da Zona Franca de Manaus à Região Metropolitana.

+Siga a gente no Twitter!

"Falei para o presidente, durante a vinda dele a Manaus (na quarta-feira, 16), sobre a importância de estender os benefícios da Zona Franca aos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM). Em Iranduba, por exemplo, o projeto vai gerar muitos empregos e renda. Ele (Lula) disse que trataríamos do assunto em Brasília. Dia 28, saio de Parintins e sigo direto para Brasília para tratar desta questão", afirmou Omar Aziz.

Sobre as atividades da semana que passou, o governador do Estado destacou que foi um período de importantes atividades, com a inauguração de escolas, do Instituto da Mulher e, ainda, mais uma etapa do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). "Foi semana cheia, importante. Estivemos em Borba, sábado, durante a Festa Religiosa, onde está sendo feito importante investimento. No domingo, fomos a Itacoatiara. Além da abertura de crédito naquele local, houve importante reunião para recuperar vias de acesso e da cidade", detalhou Omar Aziz.

Ainda de acordo com o governador Omar Aziz, o município de Maués também será contemplado com uma nova unidade de saúde, a ser concluída no dia 29. Na mesma data, em Manaus, será entregue o maior eixo viário, a Avenida das Torres, pontuou Omar Aziz. Outro projeto voltado à infraestrutura, segundo Aziz, é a ação conjunta com a prefeitura de Manaus que, em pouco mais de uma semana, já recuperou mais de 90 ruas de toda a cidade. "Além da capital, temos feito parceria com as prefeituras dos municípios do interior para resolver o problema da recuperação de todas as ruas e proporcionar melhor qualidade de vida a todos", lembrou.

O convênio firmado entre os Governos Federal e Estadual também foi tratado por Omar Aziz durante o Fala Governador. "Manaus está se transformando em uma nova cidade. Desde 2003, já entregamos mais de 30 mil moradias. Até o final do ano, serão entregues outras 7 mil, que já estão em construção. Agora, com este convênio firmado durante a visita do presidente Lula, construiremos outras 3,5 mil unidades habitacionais, de um total de 8.900", disse Omar Aziz.

De acordo com o governador, as moradias viabilizadas pelo convênio fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida e serão construídas no bairro Santa Etelvina, com início imediato das obras.

As inscrições para os interessados, que devem ter renda mínima de até três salários mínimos, vão ser feitas por meio da Suhab, a partir do mês de agosto.

"O governo é bom quando proporciona oportunidades melhores aos seus moradores. Estamos em obras em quase todos os municípios e vamos concluir os investimentos realizados", finalizou Omar Aziz.

Fonte: AGECOM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update