-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Implurb notifica 49 lojistas no Alvorada por ocupar calçadas com mercadorias

terça-feira, 22 de junho de 2010 | 22.6.10 WIB Last Updated 2010-06-22T16:13:52Z
O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), realizou uma ação para consientizar os comerciantes do centro comercial do Alvorada, zona Centro-Oeste, quanto o dever de não expôr suas mercadorias na parte de fora das lojas, melhorando a acessibilidade das pessoas que frequentam o local.

“A Prefeitura tem de fazer isso mesmo. Tem de pedir para este povo tirar as mercadorias da calçada e liberar o espaço para nós passarmos. Eu ando todos os dias em meio aos carros porque na calçada mesmo não tem onde andar”. A reclamação da aposentada Fátima Nascimento, 60, resume o porquê das 49 notificações emitidas por fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) apenas na rua 8 do Alvorada I. As advertências foram para retirada imediata de mercadorias das calçadas.

+Siga a gente no Twitter!

A ação começou no dia 14 de junho e visa conscientizar os comerciantes de que o passeio não pode ser utilizado para exposição de produtos. No primeiro dia, 22 notificações foram entregues. Nesta segunda-feira (21), mais 27 foram emitidas. “Os lojistas precisam entender que todo o espaço da calçada é do pedestre. É local público e precisamos garantir ao pedestre o que é dele por direito: a segurança de transitar nacalçada sem ter de competir por espaço com veículos na via”, explicou Fátima Lima, responsável pela Gerência de Fiscalização de Postura (GFP) do instituto.

Notificações entregues, o próximo passo do Implurb será autuar os comerciantes que não cumprirem a solicitação. Neste caso, a multa varia de R$ 50 a R$ 200 e pode aumentar em caso de reincidência ou resultar até mesmo na apreensão da mercadoria exposta.

O Implurb tem percorrido bairros de Manaus com fiscalizações que visam combater a obstrução do passeio público. Ainda este mês, mais de 25 notificações foram distribuídas no Parque 10, na avenida Perimetral e na rua do Comércio. O retorno teve saldo positivo já que apenas cinco desobediências foram constatadas no retorno ao local.

Fonte: Semcom
Foto: Altermar Alcântara


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update