-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Antonio Silva recebe homenagem da Câmara Municipal de Manaus nesta quinta

quarta-feira, 9 de junho de 2010 | 9.6.10 WIB Last Updated 2010-06-09T20:44:07Z
O empresário Antonio Silva, 61, será homenageado nesta quinta-feira (10) pela Câmara Municipal de Manaus com a Medalha de Ouro Antônio de Andrade Simões. A sessão de outorga será realizada, às 10 horas, na sede da CMM (Plenário Adriano Jorge, no bairro São Raimundo).

+Siga a gente no Twitter!

A homenagem foi proposta pela vereadora Glória Carrate, por meio do Decreto Legislativo 177/2010, e subscrita pelo vereador Luís Augusto Mitoso. O empresário Antonio Silva preside a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e recentemente foi eleito segundo vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), principal órgão representativo da indústria brasileira. Silva também é membro do Conselho Administrativo do Grupo Simões.

Trajetória de sucesso

Antonio Carlos da Silva é bacharel em Administração de Empresas e iniciou sua carreira no comércio. Foi chefe de departamento e subgerente na Moageira de Trigo Amazonas S.A. Entrou como acionista, convidado por Antonio Simões, na criação da primeira fábrica de Coca-Cola da região e desde então sua carreira esteve ligada ao Grupo Simões. O empresário trabalhou, por cerca de 2 anos, em emissoras de TV, como a RBN e a TV Manchete.

Foi diretor geral de veículos do Grupo Simões, que possui as concessionárias da Honda, Fiat, Ford e Chevrolet e também trabalhou nas unidades de gás carbônico.

Atuante desde 1995 nos Sindicatos das Indústrias de Bebidas e Sindicato das Indústrias Químicas, Silva foi vice-presidente da FIEAM na gestão de José Nasser. Em 2007 foi eleito presidente da FIEAM, cargo que exerce até hoje.

A frente desta instituição, Silva comanda discussões estratégicas para a indústria amazonense, além de consolidar avanços para o SESI, SENAI e IEL, como ampliação dos serviços oferecidos, reformas das instalações, entre outros.

Muito ligado a família, Silva avô de quatro netos e é casado com Norma Simões Silva e pai de Vanessa, Victor e Diego. O empresário amazonense prestigia o Festival Folclórico de Parintins e é torcedor do Boi Caprichoso.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update