-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Aprendizes da indústria realizaram feira de projetos no SENAI

sexta-feira, 25 de junho de 2010 | 25.6.10 WIB Last Updated 2010-06-26T01:17:24Z
Projetos nas áreas de refrigeração, eletrônica, manutenção de computador, eletricidade, espaço verde, coleta e higiene constaram da 2ª Feira de Projetos Industriais (Feipro) realizada ontem (24) pelos alunos do curso de Aprendizagem Industrial da Escola Antônio Simões do SENAI, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.

+Siga a gente no Twitter!

Para o diretor regional do SENAI, Aldemurpe Barros, o objetivo da feira é proporcionar aos alunos aplicar os conhecimentos adquiridos nas salas de aula na realidade.

De acordo com Aldemurpe, 70% dos alunos que realizaram os cursos oferecidos pelo SENAI estão em atividades nas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e a Instituição está cumprindo com a missão de qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

“A feira permite avaliar se o ensino ministrado está alinhado com as necessidades da Indústria”, ponderou Aldemurpe, para quem a feira de projetos estimula o aluno a buscar conhecimento fora da sala de aula e contribui na formação de profissionais diferenciados.

A feira reúne 30 projetos de inovação e de melhorias concebidos por alunos com orientação de professores das áreas de qualificação profissional.

Segundo o coordenador da escola, Francisco Sales, 60 projetos foram elaborados com a participação de 600 alunos, mas que apenas 30 foram selecionados para participar da 2ª Feipro. Para realizar um projeto, o aluno busca ter análise crítica e encontrar as possibilidades de melhoria.

Durante a elaboração do projeto, os alunos realizaram pesquisas e visitas a indústrias para que pudessem aplicar as melhorias em cima das necessidades observadas. Os projetos que constaram da feira foram elaborados por alunos dos cursos de operador de linha de montagem, instalador eletroeletrônico, assistente administrativo industrial e eletricista instalador.

Fonte: Cristine Almeida, da Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Divulgação


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update