-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Copa 2014 | Manaus entra em pauta sobre qualidade do turismo em São Paulo para mundial

quarta-feira, 2 de junho de 2010 | 2.6.10 WIB Last Updated 2010-06-02T19:48:36Z
A Fundação Municipal de Eventos e Turismo – Manaustur realizou na terça-feira (1), em São Paulo, um Café da Manhã/Mesa redonda com os principais operadores de Turismo para o Mercado Nacional. O evento serviu para identificar as dificuldades dos operadores na hora de vender o destino “Manaus”.

+Siga a gente no Twitter!

Para o presidente da Manaustur, Arlindo Júnior, essa é a hora de alavancar o turismo da capital. “Com Manaus é uma das cidades sede da copa de 2014, precisamos investir no setor turístico e fazê-la voltar ao mercado nacional e ser uma das capitais mais procuradas como destino. Por isso estamos realizando este evento”, disse Arlindo Júnior.

Entre as principais dificuldades apontadas pelos operadores estão falta de investimento em hotelaria, infraestrutura, divulgação dos pontos turísticos e capacitação de pessoal.

Para o diretor da Visual Turismo, Afonso Loro, Manaus está fora do mercado turístico por falta de divulgação. “A cidade tem de voltar à mídia. O negócio turístico funciona por estímulo. É preciso fazer campanha publicitária para estimular os turistas a visitar a cidade de Manaus”, disse o empresário, que destacou ainda a necessidade de investimento na capacitação de pessoal. Segundo ele é necessário que sejam feitos cursos de capacitação para as pessoas que trabalham diretamente com o turismo, tanto em hotelarias e restaurantes, quanto nos próprios pontos turísticos.

Sônia Werblowsky, da empresa turística Freeway, diz que tem dificuldade em segurar o turista em Manaus por falta de divulgação dos pontos turísticos que a cidade oferece. Como solução, ela pede que seja feita uma campanha institucional destacando pacotes que vão desde hospedagem e traslado à visitação de pontos turísticos. “Faz tempo que Manaus e a Amazônia sumiram da mídia. É preciso divulgar mais”, disse ela.

Outro ponto abordado se refere ao serviço de hotelaria em Manaus. Para os operadores de turismo, os investimentos em Manaus estão voltados somente para o mercado empresarial deixando de lado o de lazer. “A área de lazer não está sendo bem visionada pelos empresários do ramo de hotelaria, por exemplo. Quem vai a Manaus e procura apartamento duplo só encontra em uma rede hoteleira. Se for uma família de cinco pessoas, eles não encontram

nenhum apartamento triplo, então é preciso ter investimentos também no mercado de lazer”, disse Socorro Melo, da empresa Turística Ambiental.

Socorro Melo destaca ainda que um dos principais atrativos em qualquer cidade é o mercado municipal e que Manaus precisa entregar logo as obras do Mercado Municipal Adolpho Lisboa. “Vocês precisam colocar o mercado de Manaus em atividade. Este é um dos locais mais procurados. É lá que conhecemos os produtos da região”, disse Socorro.

Após ouvir os pontos abordados pelos operadores de turismo, o presidente da Manaustur, Arlindo Júnior, informou que os trabalhos no mercado municipal já começaram e que as obras devem terminar no fim de 2011.

Arlindo Júnior também anunciou uma nova reunião com os mesmos operadores de turismo para o início de agosto, desta vez em Manaus. A reunião será para apontar as medidas que vão trazer Manaus de volta para o Mercado Nacional. Todos os operadores confirmaram presença.

Fonte: Semcom
Foto: Clóvis Miranda/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update