-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Escola estadual no Alvorada alia interação entre alunos e educação ambiental

quarta-feira, 9 de junho de 2010 | 9.6.10 WIB Last Updated 2010-06-09T12:42:00Z
Com a finalidade de informar ao corpo discente da escola sobre os problemas que o homem está fazendo a natureza, a gestora da escola Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes, Sandra Maria Tavares, e todos os professores da instituição, iniciaram as comemorações da Semana do Meio Ambiente, nos dias 1 e 2/06, realizando diversas atividades interativas e educativas.

+Siga a gente no Twitter!

De acordo com a professora de Física, Tatiane Figueiredo, as atividades desenvolvidas melhoram o comportamento e o comprometimento dos alunos nos estudos. “Não somente melhora o comportamento, mas também a relação entre aluno e professor, pois deixa a interação mais viva e tira aquele modo chato que o aluno vê no professor quando passa alguma atividade em sala de aula”, disse.

“A mudança de atitude entre os seres humanos só começará a mudar através de uma boa base educacional, através do trabalho informativo que a escola proporciona ao aluno em relação ao desgaste que a natureza está sofrendo, onde, somente assim, os futuros humanos poderão ser mais racionais quando utilizar os recursos naturais existentes”, falou o professor de Química, Dennis Castro.

Segundo a aluna do 3° ano da escola, Patrícia Araújo, as atividades desenvolvidas durante as últimas semanas na instituição se tornaram muito importante para todos, principalmente na interação, melhorando a conversação entre as classes e os professores conselheiros.

Ainda neste ano, a direção e os professores da escola estão preparando outras atividades educacionais para melhorar a relação entre escola, professores e comunidade estudantil.

Por Jerry Araújo (@jerryaraujo)
Fotos: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update