-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Mais de mil atletas do mundo todo participaram do XTerra Amazon 2010

terça-feira, 8 de junho de 2010 | 8.6.10 WIB Last Updated 2010-06-08T08:21:00Z
Mais de 1 mil atletas de 15 países participaram no último sábado, na praia da Ponta Negra, de mais uma etapa da maratona de esportes radicais XTerra. A última prova foi uma corrida noturna que misturou trechos no asfalto e na selva e testou os limites dos atletas. O evento teve o apoio da Prefeitura de Manaus.

+Siga a gente no Twitter!

Antes da largada, os participantes aproveitaram o cair da noite para aquecer os músculos e conferir os equipamentos da corrida, como tênis, cronômetro e as mini lanternas para iluminar a corrida na selva. A largada aconteceu às 19h10, na orla da praia da Ponta Negra, e reuniu atletas amadores e profissionais.

Para garantir que todos cumprissem a prova, o percurso foi dividido em duas distâncias, sendo a de 10 Km para atletas profissionais e a de 5 Km para amadores. A parte mais difícil, segundo os corredores, foi a trilha dentro da selva, disputada na mata do hotel Tropical. O trecho foi obrigatório para todos os participantes e garantiu sensação de aventura à corrida.

Na prova dos 10 Km, o atleta amazonense Jean Pereira permaneceu à frente dos outros corredores durante toda a disputa. O atleta chegou a abrir mais de 200 metros de vantagem acima do segundo colocado. Na categoria dos atletas amadores, a maioria aproveitou a corrida para testas os próprios limites. A intenção não era vencer a prova, mas sim completar o percurso de 5 Km.

No final da disputa, a premiação para os vencedores das categorias masculino e feminino, além da entrega de medalhas para os primeiros colocados dos percursos de 5 e 10 Kms.

O secretário municipal de Esportes, Fabrício Lima, disse que a maratona de esportes do XTerra realizada em Manaus prova que a capital amazonense tem condições de receber grandes eventos esportivos. “Foram várias atividades, começando na manhã de sexta-feira e terminando na noite de domingo”, afirmou o secretário. “Tenho certeza que todos os participantes aprovaram a escolha de Manaus para sediar esta etapa do XTerra”, acrescentou.

Fonte: Semderj
Foto: Antonio Lima/Semderj


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update