Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Profissionais da educação estadual têm reajuste de 4,83% pela Seduc

Publicado para Redação em quinta-feira, 10 de junho de 2010 | 10.6.10

O reajuste salarial de 4,83% concedido pelo Governo do Estado do Amazonas aos profissionais da educação pertencentes ao quadro funcional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já está disponível.

+Siga a gente no Twitter!

De acordo com nota distribuída pela Seduc, o reajuste pago nesta quinta-feira, 10, é retroativo ao mês de março e gerou um impacto de R$ 1,6 milhão à folha de pagamento daquela secretaria, que é a maior autarquia do Estado, com 34 mil servidores.

O reajuste atende às reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores da Educação e corresponde à correção salarial de acordo com a data-base definida para atender à categoria.

"O reajuste está sendo pago nesta quinta-feira, dia 10 de junho, em folha especial e é retroativo aos meses de março, abril e maio. Ao final de junho, os profissionais da educação já receberão o vencimento com o valor corrigido", explica o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim.

Segundo ele, o reajuste salarial beneficiará a 34 mil servidores da Educação e representa uma conquista da classe, que foi prontamente atendida pelo Governo do Estado.

"Lembramos que este foi um compromisso há muito assumido pela nossa gestão e que está sendo concretizado", destaca.

O secretário informa, ainda, que com o acréscimo no vencimento, o professor da rede pública estadual do Amazonas, graduado em Licenciatura Plena, em início de carreira, tem remuneração de R$ 2.348,00 por 40 horas/semanais, um dos maiores salários da categoria pagos no país.

Fonte e foto: AGECOM

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!