-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Secretaria de Juventude de Manaus começa a adotar sistema neutralização de carbono

segunda-feira, 7 de junho de 2010 | 7.6.10 WIB Last Updated 2010-06-07T19:57:00Z
A Prefeitura de Manaus começa a implantar o sistema de neutralização de carbono, aderindo à orientação do Ministério do Meio Ambiente, desenvolvendo o projeto piloto Eco Secretaria, na Secretaria Municipal de Juventude (Semje). As ações para adaptação no conceito de gestão sustentável de administração pública por meio da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) contam com atividades como plantio de mudas na cidade, coleta seletiva de lixo, utilização de produtos ambientalmente corretos, palestras para funcionários e a pintura da cobertura da sede em cores claras para refletir o calor.

+Siga a gente no Twitter!


“Justamente para atender à recomendação do prefeito Amazonino Mendes de que a administração pública municipal tenha todas as suas atividades voltadas para o respeito ao meio ambiente e, coincidindo com a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, estamos implantando a compensação de carbono utilizado em nossa estrutura”, afirmou o subsecretário de Juventude e coordenador do projeto Eco Secretaria, Rodrigo Guedes.

O cálculo da emissão de carbono será feito por especialistas em meio ambiente, como engenheiros ambientais e florestais que, ao final de cada mês, vai apontar a carga de acordo com itens tais como o número de veículos e o combustível utilizado por eles, impressões em folhas de papel e serviços do órgão, como as publicidades, entrarão na lista. “Para compensar faremos o plantio de mudas, de acordo com estudos de ilhas de calor presentes na cidade, onde estas espécies se fazem necessárias. As mudas serão doadas pelo horto municipal”, explica o subsecretário. A média é que 40 a 50 funcionários estejam ligados aquela secretaria.

Quanto às palestras, o projeto deve atender ao público jovem já nas suas primeiras investidas, em que alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino participarão e, em outro momento, há a previsão de expansão das atividades para a comunidade jovem nos bairros.

Fonte: Semcom
Foto: Marinho Santos/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update