-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Abertas inscrições para os Prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia

quinta-feira, 8 de julho de 2010 | 8.7.10 WIB Last Updated 2010-07-09T01:49:09Z
Os 50 anos da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) terão destaque na 7ª edição dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, lançados nesta quinta-feira (08), às 9h, no auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

+Siga a gente no Twitter!

Como marco comemorativo do cinqüentenário da Instituição e dos 200 anos da presença judaica na Amazônia, organizadores do concurso lançaram nesta edição duas novas categorias de premiação, realizadas somente nesta edição de 2010 e caracterizadas pelo estímulo ao registro histórico de fatos relevantes na forma de monografias. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT), em parceria com a FIEAM e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O coordenador técnico nacional dos prêmios, José Rincon Ferreira, destaca a FIEAM, como exemplo de fomento a Indústria, e agradece a parceria da instituição que por muitos anos já foi idealizadora do prêmio. O 2° vice-presidente da FIEAM, Américo Augusto Esteves, falou sobre a homenagem. “É com muita honra que a FIEAM está como anfitriã desse prêmio, a criação dessas duas novas categorias farão parte de nosso marco, que é a comemoração dos 50 anos da FIEAM”, diz.

Filho do professor Samuel Benchimol e diretor sócio-presidente das empresas Bemol-Fogás, Jaime Benchimol, destacou a luta do seu pai pelo desenvolvimento da Amazônia. “A Amazônia foi tema central na vida de meu pai como pesquisador, escritor, empresário e homem. A sua principal preocupação em vida foi aliar a ciência à prática. Esses prêmios são uma forma de dá continuidade a esse sonho”, disse.

Jaime Beichimol é um dos responsáveis pela continuação do prêmio.

É importante destacar que podem se inscrever para os Prêmios instituições de representação empresarial, sindical ou profissional; instituições universitárias ou de pesquisa sediadas no País ou no exterior; instituições públicas ou privadas, vocacionadas ao desenvolvimento sustentável da Amazônia; empresas públicas ou privadas com investimento na Região Amazônica e autônomos. O período de inscrições está aberto até 31 de agosto de 2010 e devem ser feitas no formulário eletrônico.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Divulgação


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update