Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

IMTT retorna a vistoriar garagens de ônibus coletivos

Publicado para Redação em sexta-feira, 9 de julho de 2010 | 9.7.10

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT) divulga, na próxima semana, o resultado das vistorias que vêm sendo realizadas nas garagens das sete empresas de transporte coletivo que operam em Manaus. A fiscalização, coordenada pelo presidente do IMTT, Marcos Cavalcante, faz parte das ações do choque de ordem da Prefeitura de Manaus que visam traçar um diagnóstico da qualidade dos veículos que atendem a população e melhorar o transporte de passageiros na cidade.

+Siga a gente no Twitter!

Cerca de vinte fiscais do instituto percorreram a garagem da empresa São José (antiga Vitória Régia), nesta quarta feira (7), e encontraram coletivos com pneus desgastados, pisos com placas soltas e luzes internas queimadas.

Os veículos foram recolhidos imediatamente para manutenção e, por determinação do IMTT, só devem voltar às ruas depois de consertados.

Durante a vistoria, o presidente do IMTT comprovou que a São José mantém cerca de oitenta ônibus com mais de dez anos de uso em circulação e determinou a substituição dos veículos o mais rapidamente possível. O responsável pela empresa assegurou que 120 novos coletivos vão ser acrescentados à sua frota no final de julho.

A próxima fiscalização, ainda nesta semana, será realizada na garagem da empresa Via Verde. Após a conclusão dessa primeira etapa de vistorias, o IMTT voltará a fazer blitz nas garagens para verificar se os defeitos constatados na primeira fiscalização foram reparados. A presença dos fiscais deverá ser constante dentro das garagens.

“Vamos fazer dessas vistorias um procedimento de rotina. O objetivo do prefeito Amazonino Mendes é acompanhar a operação das empresas de transporte coletivo e corrigir os erros, sistematicamente. O IMTT não vai negligenciar com o serviço prestado à população”, avisou o presidente.

Fonte: Carmem Lysia/Semcom
Foto: Marcelo Melo/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!