-->

Notification

×

Iklan

Iklan

SENAI promove curso na área da construção civil para PNE

segunda-feira, 26 de julho de 2010 | 26.7.10 WIB Last Updated 2010-07-27T04:27:00Z
As empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) dispõem de vagas em seus quadros para portadores de deficiência, mas exigem qualificação profissional. A legislação em vigor determina que as empresas cumpram um porcentual de admissão para deficientes de acordo com o número de empregados. Uma empresa que emprega entre 100 e 200 trabalhadores é obrigada a contratar 2% de trabalhadores deficientes.

+Siga a gente no Twitter!

As informações foram dadas ontem (26) pela auditora fiscal da Superintendência de Trabalho e Emprego no Amazonas, Cleusa Barbosa, na abertura do Curso de Desenho Técnico para 16 portadores de deficiência, na Escola SENAI Demóstenes Travessa (Avenida Rodrigo Otávio, zona Sul). A auditora fiscal disse que tem empresa oferecendo até 300 vagas, mas é preciso que as associações de deficientes organizem seus cadastros para facilitar a inclusão no mercado de trabalho desses cidadãos.

Ela disse também que já está sendo elaborada lei para que o deficiente, ao ser admitido por uma empresa não perca o benefício de um salário mínio pago pela Previdência Social. O curso está sendo realizado pelo SENAI, em parceria com o Centro de Vida Independente (CVI), com objetivo de contribuir com a inclusão social desses cidadãos, promovendo a melhoria na qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais (PNE).

O gerente da Escola Demóstenes Travessa, Eduardo Mattos, explicou que curso vai dar ao deficiente condições para concorrer ao mercado de trabalho em igualdade com qualquer outra pessoa, ressaltando que o SENAI está quebrando a justificativa de não contratar pessoa deficientes por falta de qualificação profissional.

O curso de Desenho Técnico vai preparar profissionais para a construção civil e terá carga horária de 80 horas, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30, vai permitir aos participantes a leitura correta de um desenho técnico, além de conhecimentos sobre geometria.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update