Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

SESI estimula indústria para prática de Responsabilidade Social através de indicadores de pesquisa

Publicado para Redação em quarta-feira, 21 de julho de 2010 | 21.7.10

Com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a indústria amazonense para a prática da Responsabilidade Social Empresarial (RSE), o Serviço Social da Indústria (SESI/AM) estimula as empresas a investir em serviços de Consultoria e Gestão da Responsabilidade Social (GRS) com os seus públicos.

+Siga a gente no Twitter!

Segundo a gerente de RSE do SESI, Simônica Sidrim, entre os serviços mais procurados pelas empresas do Polo Industrial de Manaus estão atividades customizadas como: Sipat´s, Semanas de Cidadania e Meio Ambiente, Certificação Gestão ISO, Consultorias em Gestão de Responsabilidade Social Empresarial (GRSE) e Gestão do Voluntariado Empresarial (GVE).

Segundo Sidrim, a consultoria em GRSE contribui para que as empresas incorporem na sua gestão os conceitos do desenvolvimento sustentável, ou seja, o equilíbrio social, econômico e ambiental. “Alguns diagnósticos servem de ferramentas para alcançar esses objetivos, entre eles, os Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial e a Pesquisa de Clima Organizacional”, diz.

As empresas, em apenas duas semanas, podem ter um diagnóstico interno com avaliação de temas como: Valores, Transparência e Governança, Consumidores e Clientes, Meio Ambiente, Fornecedores, entre outros, por meio dos Indicadores Ethos, que servem como instrumentos de avaliação de aprendizagem interna. Enquanto que a Pesquisa de Clima pode ser realizada numa média de dois a três meses, nesta a empresa identifica o nível de satisfação e credibilidade dos colaboradores em relação a organização e identifica oportunidades de melhorias nas relações internas.

Conforme Sidrim, a diferença em buscar o auxílio do SESI na aplicação destas ferramentas é que a organização possui equipe técnica, especializada e ágil que orienta os colaboradores a terem independência no desenvolvimento destes diagnósticos. Em seguida, o SESI entrega este relatório completo com as análises que nortearam a melhoria da qualidade de vida do trabalhador.

Além de serviços pagos como as Consultorias, a área de Responsabilidade Social oferece também cursos gratuitos de Educação Continuada para os trabalhadores da Indústria e seus dependentes. A área fica localizada no Prédio do SESISAÚDE (localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1116- Centro).

+Informações pelo telefone (0**92) 31866573

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!