Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Tributação peruana é discutida hoje na sede da FIEAM, em Manaus

Publicado para Redação em quinta-feira, 8 de julho de 2010 | 8.7.10

O advogado peruano Francisco Pantigoso Velloso da Silveira, difusor do estreitamento de laços comerciais entre o Peru e o Brasil, estará nesta quinta-feira (8) na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), às 18h30, ministrando palestra com o tema “Tributação peruana: alternativas de inversão e planejamento fiscal para a Região Norte Brasileira”. O encontro será realizado na Sala de Reuniões do Sistema FIEAM, localizado na Av. Joaquim Nabuco, 1919 – 3º andar

+Siga a gente no Twitter!

Pantigoso falará sobre o Convênio Peru - Brasil para evitar a Dupla Tributação dos diversos incentivos fiscais no Peru (zona da Amazônia, agricultura, agroindústria, educação etc).

“O Amazonas, assim como outros estados brasileiros, pode explorar muito estas oportunidades e ser uma porta de enlace com o Peru, por meio da Interoceânica”, explicou Pantigoso. O especialista já esteve este ano na Federação das Indústrias do Estado do Acre, Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, OAB-AC, UEA, FGV Rondônia.

A sua visita é conseqüência da reunião que ocorreu em 16 de junho entre o presidente peruano Alan García e o presidente Lula em Manaus. A reunião tratou da agenda energética conjunta, que prevê a participação das empresas brasileiras no setor energético no Peru.

“Todas estas atividades que envolvem os dois países, demonstram o extraordinário momento das relações comerciais, acadêmicas e culturais entre ambos os países”, comenta Pantigoso. “Conhecer as possibilidades de investimento no Peru e seus reais custos tributários são fundamentais para assegurar o êxito na rentabilidade dos investimentos brasileiros no país andino”, destaca o professor.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!