-->

Notification

×

Iklan

Iklan

CIN/AM abre inscrições para feira internacional dos setores de alimentos e bebidas em Paris

quinta-feira, 12 de agosto de 2010 | 12.8.10 WIB Last Updated 2010-08-13T01:20:42Z
Mostrar as tendências do mercado brasileiro e a colocação da participação de exportação do Brasil em cada país potencial de negócios foi o assunto abordo pelo analista da Confederação Nacional da Indústria Unidade de Comércio Exterior, Carlos Tedesco, e do técnico da Unidade de Inteligência Comercial da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Emanuel Figueira, no encontro com empresários locais, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

+Siga a gente no Twitter!

A reunião foi informativa sobre Oportunidades de Negócios para Setores de Alimentos e Bebidas − SIAl 2010, um evento que reúne representantes de todos os países que ocorre a cada dois anos em Paris. Neste ano, o SIAL será realizado de 15 a 23 de outubro, na França, com expectativa de reunir maior número de participantes e visitantes do que da feira de Anuga, na Alemanha, atividade relacionada ao segmento de alimentos e bebidas do mundo que intercala os anos que não há o SIAL.

Os empresários interessados a integrar o grupo da missão à Feira SIAl Paris 2010 contará também com o apoio do Programa AL Invest IV, iniciativa financiada pela comissão européia em parceria com a Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN). Segundo o gerente do CIN Amazonas, José Marcelo Lima, não há restrição aos empresários que queiram ir ao SIAL, apenas é preciso fazer suas inscrições até o dia 1º de setembro pelo site www.cinrs.org.br.

“É importante que o empresário aproveite a oportunidade que a Apex-Brasil, em parceria com a CNI, oferece aos pequenos e médios produtores de bebidas e alimentos, customizando os investimentos e deslocação à feira” diz Figueira e ressalta que a participação dos empresários nesta missão proporciona a visão real da tendência do mercado exterior de consumo, auxiliando nas medidas decisivas de seus negócios para atender esses clientes em potencial.

Tedesco expôs o resultado atrativo da ultima edição do SIAL, em 2008, onde recebeu 147.860 visitantes de 187 países aos estandes de 5.500 expositores de 19 setores de alimentos e bebidas, representando 161 países. O analista da CNI revelou aos empresários amazonenses um estudo desenvolvido pela Apex-Brasil no período de 2003 a 2008, apontando as tendências mundiais dos principais mercados internacionais atendidos por exportadores brasileiros. Foram apontados 10 segmentos na pesquisa: arroz; bebidas destiladas; café; carnes; chocolates; balas e confeitos; frutas e sucos; massas, pães e biscoitos; temperos; e vinho.

“Pelo que notamos na produção do Estado, a potencialidade é grande nos segmentos de chocolates, sucos, temperos e bebidas. Para esses fornecedores é indispensável a sua visibilidade na feira com a divulgação de seus produtos por meio de folhetarias, bem como sua participação em rodadas de negócios e visitas específicas da Feira”, aponta Tedesco.

Na apresentação da pesquisa por área, Tedesco ressalta a demanda dos consumidores estrangeiros por alimentos saudáveis, de maior conveniência, práticos e comercializados em embalagens menores, destacando o elevando conceito pelo bem-estar como aqueles com redução de açúcares, gorduras e calorias.

“Pela diversidade de frutas e temperos encontrados na natureza amazônica, os empresários locais possuem vocação exportadora e o SIAL é a vitrine para firmar novos contratos e negócios do Estado do Amazonas”, afirma Emanuel Figueira.

Marcelo lembra que técnicos do CIN Amazonas estão à disposição para tirar todas as dúvidas sobre logística da viagem, apoio técnico no local e investimentos para a Missão ao SIAL.

+Informações podem ser obtidas pelos telefones (0**92) 36310907, 36310899 ou 31866511

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update