-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Contagem regressiva para premiação do PQA 2010

quinta-feira, 12 de agosto de 2010 | 12.8.10 WIB Last Updated 2010-08-12T12:45:00Z
Em fase de avaliação, as 46 empresas classificadas na 1ª etapa do Programa Qualidade Amazonas 2010 já iniciam a preparação para o grande dia de apresentação de seus trabalhos na Mostra de Gestão e Melhorias para Qualidade, a ser realizada nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no auditório da Suframa.

+Siga a gente no Twitter!

Após a exposição dos processos e gestão de qualidades das empresas e organizações participantes da 17ª edição do PQA sairão as finalistas aos troféus Destaques e Prêmio Qualidade Amazonas de ouro, prata e bronze, solenidade confirmada para o dia 27 de outubro, no Diamond Convention Center.

A iniciativa de valorizar procedimentos de excelências de instituições privadas e públicas vem da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), por meio do Departamento de Assistência a Média e Pequena Indústria (DAMPI), que contam com a parceria do Sebrae Amazonas. O objetivo das duas entidades da indústria visa fortalecer a gestão organizacional para a melhoria da qualidade de vida da sociedade amazonense.

Em junho foram encerradas as inscrições do PQA 2010, e segundo a coordenadora do Prêmio, Erlen Montefusco, o DAMPI recebeu 93 inscrições, número este expressivo com relação às edições anteriores. O PQA tem a finalidade de propagar e incentivar a qualidade organizacional no Estado.

Diversas instituições governamentais, não-governamentais e educacionais estão cada vez mais interessadas na implantação das políticas de qualidade empresarial, devido aos inúmeros benefícios que a prática traz para a harmonia no ambiente de trabalho, segurança, produtividade e qualidade de vida do trabalhador.

“Registramos aumento de 35% na inscrição de organizações com interesse em participar do PQA. Esse resultado revela a conscientização da importância da cultura da excelência nas políticas internas das indústrias, órgãos governamentais e entidades de ensino público e privado, além de ser o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos organizadores do PQA”, diz Erlen.

Além de disseminar a excelência dos modelos sistêmicos em gerenciamento e processo de gestão, o diferencial neste ano é o seu tema principal que propõe a reflexão da inovação tecnológica aplicada em processos ou modelos de gestão inovadoras.

“Neste ano fizemos menção à inovação nos processos produtivos e de gestão. A ideia é introduzir a temática e deixá-la mais em ênfase, pois o Polo Industrial de Manaus e as organizações amazonenses estão em um nível bem equilibrado de qualidade. O próximo passo é mostrar algo inovador como diferencial das iniciativas locais”, aponta Erlen.

O PQA 2010 é uma premiação que tem por objetivo estimular a competitividade no mercado local, por meio do reconhecimento e premiação às empresas que desenvolvem boas práticas nas modalidades de gestão e processo em organizações públicas e privadas.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update