-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Empresários destacam importância da FIEAM para o desenvolvimento socioeconômico da região

quinta-feira, 5 de agosto de 2010 | 5.8.10 WIB Last Updated 2010-08-06T01:44:45Z
Vários empresários que participam das ações da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) estiveram reunidos para a cerimônia de comemoração dos 50 anos da entidade, que representa até hoje uma grande união de representantes do Polo Industrial de Manaus (PIM) para o desenvolvimento da economia e da sociedade que participa de todas as formas no fortalecimento dela.

+Siga a gente no Twitter!

Para o empresário e ex-presidente da FIEAM, José Nasser, a articulação da FIEAM possibilitou que o modelo da Zona Franca fosse vitorioso. “Hoje a indústria amazonense é a 4ª do país e somos a maior arrecadação federal da Região Norte, portanto, é importante lutar pela preservação deste modelo, lutar pelas indústrias e pelo trabalhador, com mais educação, saúde e lazer, papel brilhantemente desempenhado pela FIEAM”.

Na ocasião, o presidente da FIEAM, Antonio Silva, relembrou a importância da união das forças para a prorrogação dos incentivos fiscais da Sudam “Os incentivos são fundamentais para a perpetuação do Polo Industrial de Manaus” ressaltou.

Em parabenização à FIEAM, o presidente do CIEAM, Maurício Loureiro, destacou a figura de Antonio Silva “É muito fácil trabalhar em conjunto com Silva, pois existe um respeito e comunicação tanto pessoal quanto profissional em nosso relacionamento”, diz. O presidente fala ainda, que o trabalho vem sendo muito virtuoso, haja vista, o Estado superou ano passado, um momento de crise. “E mesmo com este cenário conseguimos uma resposta positiva. Caminhamos unidos para uma única direção: a prosperidade”, destacou.

No evento dos 50 anos foram condecorados com a Medalha de Ouro 50 anos da FIEAM personalidades que contribuíram com a história da instituição. Maria da Graça Garcia Barros foi a primeira a receber a comenda. Ela foi a primeira funcionária da FIEAM e até hoje trabalha na entidade. O empresário Moyses Israel, conselheiro sempre ativo ao longo desses 50 anos, também foi agraciado. “Em 1960, Moyses Israel, em conjunto com presidentes de sindicatos, fundou a FIEAM. E ao longo de toda essa história foi conselheiro de primeira hora da presidência, sempre pró-ativo e com soluções conciliadoras” disse Silva.

Mário Guerreiro, empresário ativo nas entidades de classe do estado, recebeu a medalha e discursou em nome dos condecorados “É uma honrosa tarefa representar os homenageados e além dos festejos, a data é uma oportunidade para refletirmos o nosso papel no desenvolvimento do Amazonas ”, comentou Guerreiro.

Prestigiando a solenidade estiveram presentes os ex-presidentes da entidade, Francisco Garcia e José Nasser e os presidentes de entidades co-irmãs da FIEAM, como Denis Baú (Rondônia), Rivaldo Neves (Roraima), Roberto Magno Martins (Tocantins), Maurício Loureiro (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), Gaitano Antonaccio (Associação Comercial do Amazonas) e José Roberto Tadros (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas). O desembargador João Simões e a superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso também prestigiaram a comemoração.

Show amazônico e exposição

Os convidados que compareceram ao evento puderam visitar a exposição comemorativa aos 50 anos da entidade, que conta, em 30 painéis, um pouco da história da indústria amazonense e da fundação da FIEAM, além de ações realizadas em sua trajetória.

Para alegrar os festejos, três shows amazônicos divertiram os presentes. O cantor Zezinho Corrêa começou o show que foi prosseguido por Lucilene Castro. Para encerrar a noite em grande estilo, houve o show do Boi Caprichoso com o levantador de toadas David Assayag e corpo de bailarinos. A sinhazinha da fazenda, Thainá Valente, deu o ar de sua graça, assim como o boi azul, com o tripa Marquinhos Azevedo.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM, com adaptação de Jerry Araújo (@jerryaraujo)
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update