-->

Notification

×

Iklan

Iklan

FIEAM recebe visita de oficiais militares e explica modelo ZFM a eles

quarta-feira, 18 de agosto de 2010 | 18.8.10 WIB Last Updated 2010-08-18T17:31:00Z
A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) recebeu anteontem (17) grupo de coronéis-alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército com a finalidade de apresentar o programa de ocupação, desenvolvimento e preservação da Amazônia exercida pelo modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM). A visita dos oficiais à entidade faz parte da programação do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx), da qual participam 41 coronéis do Exército, dois coronéis da Aeronáutica e um capitão da Marinha.

+Siga a gente no Twitter!

O diretor das Coordenadorias da FIEAM, Flávio Dutra, abordou o assunto, ressaltando as atividades desenvolvidas pela entidade representativa dos segmentos do Polo Industrial de Manaus (PIM), contribuindo com o sucesso desse projeto estratégico da nação brasileira.

Flávio afirmou os incentivos fiscais fazem parte das vantagens comparativas para atrair investimentos ao Amazonas, que enfrenta problemas na sua infraestrutura aeroportuária.

“O modelo econômico Zona Franca de Manaus é atrativo às grandes corporações multinacionais que possuem mercado de consumo definido. Os benefícios, normas e regulamentos do modelo são vantajosos à indústria, pois lhe dão o direito aos incentivos fiscais, elevando o retorno de seus investimentos”, aponta Dutra.

Flávio destacou o crescimento industrial no PIM, tornando o Amazonas um dos líderes de faturamento no país. Nos três últimos anos, 2008 alcançou uma das melhores receitas, com faturamento de US$ 30 bilhões, desempenho que de se superar em 2010. Segundo o diretor, o setor de eletroeletrônico experimenta aquecimento devido a Copa do Mundo e a demanda de produção de aparelhos de TV para as vendas de final de ano.

Para o instrutor do grupo, coronel Candido Luguez, o objetivo do encontro com a entidade representativa da indústria amazonense é desenvolver estudos sobre política, estratégia e administração econômica dessa região de grande interesse do país e do mundo. As informações adquiridas proporcionam a atualização e ampliação dos conhecimentos dos chefes militares que irão atuar nos altos escalões das Forças Armadas.

“As Federações das Indústrias nos apresentam uma visão ampla da economia estadual e, por ser uma organização com grande influência nos campos da educação, esporte e cultura, também nos ajudam a compor o reflexo de toda a sociedade”, avalia o coronel Luguez.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update