Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Indústria da construção civil promove o Dia Nacional da Construção Social

Publicado para Redação em segunda-feira, 16 de agosto de 2010 | 16.8.10

Trabalhadores da indústria da construção civil poderão participar neste sábado (21) do mutirão de serviços de cidadania no Clube do Trabalhador na programação do Dia Nacional da Construção Social, realizado das 8h às 16h. A terceira edição do evento é uma iniciativa de âmbito nacional promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, por meio do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon/AM) e o Serviço Social da Indústria (SESI/AM).

+Siga a gente no Twitter!

Outras 36 organizações também integram a ação que oferecerá atividades de lazer, cultura, educação e saúde, além de incentivar a cultura da responsabilidade social empresarial e cidadania. De acordo com o coordenador administrativo do Sinduscon/AM, Marcos Rhovyere, são esperados cerca de 20 mil pessoas, entre trabalhadores da construção civil e do setor imobiliário, seus dependentes e a população em geral.

A intenção dos organizadores do evento é alcançar um público maior recebidos nas edições anteriores que registraram 4.979 atendimentos em 2008 e 7.500 mil pessoas atendidas em 2009. Segundo Rhovyere, a expectativa é atender 10 mil pessoas nos serviços oferecidos por voluntários das organizações que apóiam o Dia da Construção Social.

“O Dia da Construção Social segue os moldes da Ação Global, organizada pelo SESI e Rede Globo, porém é direcionado aos trabalhadores da construção civil e seus familiares. Desta forma, o Sinduscon/AM, instituições e empresas parceiras exercem o seu lado social, promovendo o acesso à cidadania a todos”, disse Marcos Rhovyere, ressaltando que para o sucesso desse mutirão da indústria da construção civil é importante o apoio do SESI Amazonas como braço direito das atividades sociais do sindicato patronal.

O Sistema FIEAM estará presente no Clube do Trabalhador com as áreas do SESI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Os serviços promovidos pelo SESI, SENAI e IEL abrangem as atividades esportivas e de educação, serviços odontológicos, médicos, e orientação alimentar e vida saudável, divulgação de cursos profissionalizantes e serviços técnicos e tecnológicos do SENAI, e instrução quanto ao cadastramento de currículo nos bancos de dados do IEL e serviços de apoio à micro e pequena indústria.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!