-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Portal da Juventude é lançado pela prefeitura

domingo, 15 de agosto de 2010 | 15.8.10 WIB Last Updated 2010-08-15T21:06:04Z
Os jovens de Manaus agora têm um espaço virtual totalmente dedicado a eles. É o ‘Portal da Juventude’ lançado nesta sexta-feira (13), pela prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal da Juventude (Semje), na Escola Municipal Antonina Borges de Sá, bairro São José 2.

+Siga a gente no Twitter!

Participaram da solenidade de lançamento, estudantes, professores, diretores e alguns servidores da prefeitura. No local, houve a apresentação dos principais links do ‘Portal da Juventude’ que é uma página interativa com uma série de informações e serviços.

O secretário da Semje, André Souza afirmou que o Portal é uma poderosa ferramenta virtual voltada para a juventude. De acordo com ele, a página foi criada após três meses de pesquisa, elaboração, análise e consultoria de especialistas da área. “Agora a juventude de Manaus ficará informada com apenas um click. Tivemos o cuidado de colocar tudo o que é de interesse deles. Queremos que o Portal (da Juventude) seja utilizado diariamente pelos jovens. Por isso, ele estará sempre atualizado e com material exclusivo como simulados de ‘cursinhos’ pré-vestibular”, declarou o titular da Semje.

A estudante Gabriele Alves Lima, 12 anos, informou que todos os dias utiliza a internet para fazer pesquisa de trabalho escolar e, se divertir com jogos virtuais. Para ela, o Portal da Juventude possui todos os mecanismos necessárias para um jovem ficar bem informado. “Gostei de tudo. Mas, a parte que vou mais utilizar será o links ‘Estude’, ‘Divirta-se’ e a ‘Rádio Jovem’”, comentou.

No link ‘Oportunidades’, há ofertas de estágios e primeiro emprego aos jovens, com informações da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad), do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e de instituições como Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

No Portal da Juventude, também há dados sobre todos os programas da prefeitura voltados aos jovens. Informações sobre os perigos do uso das drogas o internauta vai encontrar no link ‘Anti-drogas’. Outra inovação é o link ‘Ouvidoria do Estudante’, espaço para tirar dúvida, fazer reclamação, sugestão ou dar opinião sobre os serviços da Prefeitura voltados a juventude.

Fonte: Semcom
Foto: Robervaldo Rocha/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update