-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Whirlpool se prepara para período de alta produção com capacitação do SENAI/AM

quinta-feira, 5 de agosto de 2010 | 5.8.10 WIB Last Updated 2010-08-06T03:45:00Z
Com a expertise de promover serviços técnicos e tecnológicos e a educação profissional de acordo com a demanda da indústria, o SENAI Amazonas desenvolveu no primeiro semestre deste ano um treinamento específico à empresa Whirlpool Latin America. A empresa representa as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, responsável pela produção de aparelhos eletrodomésticos como condicionadores de ar, microondas, liquidificadores, fogões, entre outros.

+Siga a gente no Twitter!

A profissionalização de funcionários é uma iniciativa da empresa que cria as oportunidades de aperfeiçoamento profissional dos seus colaboradores no espaço Escola de Manufatura, inaugurado em 2008, sala de treinamento anexa às instalações da Whirlpool, localizada na Avenida Torquato Tapajós. Os treinamentos dos novos funcionários são desenvolvidos na primeira semana, com o apoio de instrutores do SENAI.

Ao término do treinamento de 55h, os recém-contratados recebem certificado do SENAI de montador de condicionador de ar e forno de microondas. “É importante contar com uma instituição que possui credibilidade no aprendizado profissional. O treinamento é benefício que traz bons resultados para a empresa que pode contar com o conhecimento técnico e habilidades dos novos funcionários e aos próprios trabalhadores que conquistam um certificado que atesta a sua capacidade de realizar os serviços de montagem”, diz a analista de recursos humanos da Whirlpool, Andrezza Kanawati Frota, também responsável pela transação de treinamentos oferecidos pelo SENAI.

Desde o início da parceria com a multinacional, o SENAI certificou no decorrer desses três anos 1550 funcionários, sendo 200 no primeiro semestre de 2010 e até setembro a previsão é de treinar mais 120 novos funcionários.

De acordo com a analista de recursos humanos da Whirlpool, a capacitação de 55h é realizada com objetivo de manter a qualidade dos produtos e de serviços no período de alta produção. “Preparar os nossos colaboradores para desenvolver trabalho seguro e de qualidade é fundamental para o sucesso da Whirlpool e contamos com SENAI Amazonas para atender a nossa necessidade de treinamento técnico e tecnológico”, aponta Andrezza Frota.

Por conta do excelente trabalho de ensino profissional promovidos pelos instrutores do SENAI/AM, 35 funcionários da Whirlpool buscaram novos conhecimentos na área de refrigeração. Atendendo a demanda solicitada, a instituição realizou um treinamento in loco de Reparador de aparelho de ar do tipo janela e de split, com carga horária de 160h, ministrado pelo instrutor do SENAI/AM, Rildo Mota.

Além do curso de reparador, a Escola SENAI Antônio Simões, unidade voltada à qualificação de mão de obra à indústria de eletroeletrônico, segmento de maior empregabilidade no Pólo Industrial de Manaus, seguido do segmento de duas rodas, possui também o curso de Reparador de Aparelho Doméstico de Refrigeração, com carga horária de 190h.

O investimento na qualificação do SENAI na área de refrigeração é de R$ 250 ou duas vezes de R$ 125. Porém, segundo a coordenadora da Central de Matrícula da instituição, Arliana Siqueira, as turmas estão completas e já em andamento. Arliana informa que a próxima programação de cursos está prevista para o início da segunda quinzena de setembro.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update