-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Programa de formação pedagógica da Unisul gradua 12 docentes do SENAI/AM

sexta-feira, 24 de setembro de 2010 | 24.9.10 WIB Last Updated 2010-09-24T16:30:01Z
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) vai realizar formatura de 12 instrutores e técnicos da instituição no curso de Graduação Programa Especial de Formação Pedagógica para Formadores da Educação Profissional. A solenidade ocorrerá na sexta-feira (24), às 17 horas, no auditório Arivaldo Silveira Fontes, localizado no SENAI da Bola da Suframa, Avenida Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial.

+Siga a gente no Twitter!

A metodologia a distância foi ministrada pela Universidade do Sul de Santa Catariana (Unisul), durante 13 meses, com a finalidade de possibilitar formação profissional com vistas à elevação da qualidade dos serviços e cursos oferecidos pelo SENAI/AM.

O curso se iniciou em abril de 2009 e teve carga horária total de 600h, com quatro encontros presenciais e três encontros por videoconferência previstos na programação.

Com a iniciativa de investir na qualidade de ensino da instituição, o SENAI/AM dá continuidade à parceria com a Unisul, que desde a primeira edição já possibilitou a graduação de 36 profissionais.

“Buscamos nos adequar à Legislação que exige complementação pedagógica aos professores que promovem o ensino profissional. Desta forma, os instrutores do SENAI/AM, profissionais com reconhecida competência do conhecimento técnico, tornam-se mais capacitado para desenvolver suas atividades”, explica o diretor regional do SENAI/AM, Aldemurpe Barros, ressaltando que com a formação pedagógica dos docentes, todos ganham.

“O benefício é amplo, pois o instrutor exerce melhor sua função como educador, a instituição atende a missão de formar mão de obra qualificada com excelência, e a sociedade tem a segurança de ser melhor prepara para o mercado de trabalho pelos docentes do SENAI”.

Os formandos atuam como professores da educação profissional de nível médio, com larga experiência no conteúdo disseminado aos seus alunos, mas com restrita formação pedagógica. Esse investimento no colaborador, por meio da sua capacitação profissional, viabiliza a absorção de qualidade e competência no exercício da docência.

O orador da turma, Alquimarino da Silva, é instrutor de eletroeletrônica da Escola SENAI Antônio Simões desde 2004, com a responsabilidade de ministrar aulas para quatro a oito turmas por trimestre. Segundo Silva, a missão de disseminar a educação profissional é uma tarefa importante e requer atualização constante do docente, seja no conteúdo como nas técnicas pedagógicas.

“É gratificante contribuir com a formação de um trabalhador, bem como com a elevação de sua cultura profissional e qualidade de vida, por meio do acesso à educação promovida pela nossa instituição. Essa atividade também me faz crescer como ser humano, pois faço a minha parte, e agora de uma forma bem mais apropriada”, diz o engenheiro elétrico e instrutor do SENAI/AM, Alquimarino.

O instrutor destaca o empenho da direção do SENAI/AM em conceder a oportunidade de ampliar a visão de seus colaboradores em direção ao horizonte da educação, com objetivo de valorizar o docente e alcançar a satisfação do cliente/aluno.

Na última quarta-feira (22) foi realizada a aula inaugural da 5ª turma do convênio entre SENAI Nacional, SENAI Amazonas e Unisul, que concede vagas para mais 24 colaboradores da instituição local.

+Veja a lista de formandos

Da Escola SENAI Antônio Simões (Bola da Suframa)

ALBERTO LOBATO GÓES

ALESSANDRA MARIA ROCHA DA SILVA PEREIRA

ALQUIMARINO DA SILVA PESSOA

FELIPE OLIVEIRA ALBUQUERQUE

MARCOS ROGÉRIO DA SILVA

MARLOS ANDRE SILVA RODRIGUES

MOYSÉS DA ROCHA BENLOLO

PRICILA RODRIGUES DE SOUZA

Da Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitárias

LINEU EDUARDO CARIA LIMA

ANDREINA DE ABREU CAVALCANTE

Da Escola SENAI Waldemiro Lustoza (Cachoeirinha)

VANESSA GOMES DE SOUZA

JUPI VEIGA DINIZ

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update