Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

SESI faz análise ergonômica na Vitelo, visando prevenção da saúde dos empregados

Publicado para Redação em sexta-feira, 24 de setembro de 2010 | 24.9.10

Preocupada em analisar os seus postos de trabalho visando à preservação da saúde física e mental do seu trabalhador, o frigorífico Vitelo, do ramo do comércio atacadista de carnes, aves e animais abatidos, firmou parceria com o Núcleo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho do SESI.

+Siga a gente no Twitter!

O objetivo é analisar e estudar os postos de trabalho dos 92 colaboradores da empresa, a fim de sugerir melhorias que atendam às necessidades da organização e qualidade de vida do trabalhador.

Segundo a psicóloga do SESI, Marilene Bezerra, a assessoria dura cerca de um ano. “Todos os colaboradores da empresa são conscientizados sobre a importância da ergonomia por meio de palestras”. Explica, ainda, que o SESI capacita os comitês de ergonomia, além de mapear a situação ergonômica da empresa.

A engenheira de segurança do SESI, Paula Andrea, diz que após estudo são apresentadas propostas de melhorias ergonômicas, conforme a lei NR-17, que visa à segurança, saúde e conforto do trabalhador. “Dessa forma, a empresa pode prevenir as doenças ocupacionais, tão comuns ao trabalhador”, afirma.

A supervisora de RH da empresa Vitelo, Tamara Sampaio, os trabalhadores sempre reclamam de dores musculares.

“As expectativas da empresa em relação a essa análise ergonômica são as melhores, queremos que o trabalhador se sinta bem em seu ambiente de trabalho. Nós já fechamos um pacote com a ginástica laboral do SESI e percebemos a diferença, eles ficam mais dispostos e motivados, revela.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!