Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Mais de mil pessoas comparecem ao evento 'Ação Social', realizado na Escola SENAI Waldemiro Lustoza

Publicado para Redação em sexta-feira, 3 de junho de 2011 | 3.6.11


Mais de mil pessoas, entre colaboradores, alunos, familiares e moradores próximos, buscaram na terça-feira (31) os serviços da XI Ação Social da Escola SENAI Waldemiro Lustoza, na Cachoeirinha. Aferição de pressão arterial, exame de glicemia, controle de doenças e exames de pele, corte de cabelo, expedição de Carteira de Trabalho e CPF e atestado de boa conduta foram alguns dos serviços oferecidos.

O Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), Fundação Alfredo da Mata, entre outras organizações, atuaram na XI Ação como parceiros.

Para o aluno do curso de usinagem, Anderson Portela, de 19 anos, a oportunidade de examinar a pele foi muito importante, pois no dia a dia não teria tempo de procurar médico e passar horas para ser atendido. “Foi um momento que aproveitei ao máximo, indo a várias salas a procura de serviços de saúde. Para nós, que somos alunos, fica complicado perder um dia de aula para ir a uma consulta médica, isso só ocorre nas emergências e em último caso”, diz Anderson Portela.

Quem aproveitou também o dia da Ação Social foi a funcionária pública da área de serviços gerais, Ivanete Gama, de 56 anos, que cortou o cabelo. Segundo Ivanete, além de ficar mais bonita, poupou, no mínimo, R$ 20,00. “Já participei de edições anteriores desta ação do SENAI, pois moro aqui no bairro e sempre encontro serviços que estou precisando”, declarou a funcionária de serviços gerais.

Para a voluntária do curso de corte de cabeleireiro do Senac, Darlen da Silva, de 31 anos, o atendimento ao público da Ação Social é uma chance de ganhar experiência e colocar em prática o aprendizado adquirido nas aulas de corte de cabelo. “É a prática que forma o profissional e me candidatei como voluntária para aprimorar o que sei, além de poder doar um pouco de mim para ajudar as pessoas”, explica a cabeleireira.

Com a atividade de cidadania do SENAI, a Escola Waldemira Lustoza também cria a oportunidade para que a sociedade possa conhecer a infraestrutura da instituição e os cursos oferecidos pelo SENAI da Cachoeirinha. A aluna de aprendizagem industrial de Operador de Máquina Injetora Plástica, Sílvia Lima, de 17 anos, distribuiu chaveiros de plástico, confeccionados por 22 alunos do curso. As lembranças entregues aos visitantes do evento demonstram a dedicação e o trabalho de equipe dos instrutores e alunos do SENAI, evidenciando o potencial desses jovens na fabricação de produtos plásticos em máquinas injetoras.

De acordo com a instrutora Cláudia Lacerda, de 38 anos, além dos alunos da área de plástico, estiveram envolvidos na fabricação de chaveiros alunos dos cursos de ferramentaria e de tornearia a CNC.

“Passamos menos de uma semana para confeccionar quase duas mil peças plásticas. O resultado dessa atividade foi gratificante, pois mostramos que somos competentes para entrar no mercado de trabalho”, avalia a aluna Sílvia.

De acordo com a gerente da Escola SENAI Waldemiro Lustoza, Ivana Ayrton, a ação de cidadania e responsabilidade social envolve toda a equipe do SENAI na missão de buscar a satisfação do colaborador, aluno e clientes.

+Siga o manausemnotícia.com no Twitter!

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!