O barco 'A. Nunes', que levava 92 passageiros, colidiu na manhã desta quarta-feira (10) com um tronco de árvore no rio Solimões e afundou parcialmente na altura da cidade de Anori, no Amazonas. Segundo os bombeiros, a batida fez com que a água começasse a entrar na embarcação.+Siga a gente no Twitter!
Noventa pessoas foram resgatadas pelo navio 'Comandante Natal 6º', que passava pelo local na hora de acidente. Quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Manaus e duas embarcações da Marinha foram enviados para a região para procurar os dois passageiros que estão desaparecidos.
De acordo com os bombeiros, a cidade fica a cerca de seis horas de barco da capital amazonense e, por isso, o resgate pode demorar para acontecer.
A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental informou que a embarcação estava regular e tinha capacidade para 177 pessoas. Pelo relatório passado pelo comandante do barco, 48 pessoas estavam a bordo quando a embarcação saiu de Manaus. No entanto, é comum que os passageiros entrem no barco ao longo do trajeto.
Fonte: UOL Notícias
Imagem: Reprodução/Google Maps
Permitida reprodução deste citada a fonte.