-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Brasil>> Morre o ator Luiz Carlos Tourinho

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008 | 21.1.08 WIB Last Updated 2010-02-08T18:43:35Z

O ator Luiz Carlos Tourinho, de 43 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (21), vítima de um aneurisma cerebral, depois de dar entrada às 6h45 na emergência do Hospital de Clínicas Niterói (HCN), na Região Metropolitana do Rio.


+Veja as fotos dos momentos de carreira do ator

Segundo a assessoria do hospital, o ator chegou ao hospital com uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. Ainda de acordo com assessoria, em 2005, o ator esteve internado entre 30 de março até 13 de abril, também por causa de um aneurisma.

+Veja as cenas de Luís Tourinho em Desejo Proibido

>>Nívea Maria lamenta morte do colega

Bastante emocionada, a atriz Nívea Maria lamentou a morte do colega Luiz Carlos, o Nezinho da novela "Desejo Proibido". "Sempre tive muito respeito por ele, com seu trabalho em teatro, mas não sabia que ele era uma pessoa tão generosa com os colegas. Estava sempre disposto, alegre, atencioso. Mesmo saindo de Niterói para gravar a novela em lugares distantes, como Cachoeiras de Macacu, ele nunca reclamava. Era leve, suave, agradável. E além de tudo, era muito carismático. Um jovem esforçado, cheio de vida e humor. Uma pessoa inesquecível".

+Assista ao vídeo com cenas de Luiz Tourinho e Nívea Maria

Ele também atuou em "Sob nova Direção", "Suave Veneno" e "Kubanakan". No cinema, fez, entre outros, "For all, o trampolim para a vitória", "Tainá, uma aventura na Amazônia" e "Era uma vez".

O velório do ator será às 14h, na capela 2, no Cemitério Parque das Colinas, em Niterói. O enterro está marcado para as 17h.

Tourinho nasceu em 16 de maio de 1964 e iniciou sua carreira no teatro no ano de 1983, quando desenvolvia várias atividades ligadas ao palco. A diretora Maria Clara Machado e a atriz Lousie Cardoso foram umas das primeiras a apoiarem o trabalho do ator.

Em seu site, ele diz que procurou o palco como uma forma de vencer a timidez. "Na verdade eu sou muito tímido e calado. Prefiro ficar quieto no meu canto, observando bem antes de entrar numa roda. Às vezes passo por antipático, mas depois de me conhecer de verdade esse pré-conceito logo se desfaz. Procurei o teatro para me soltar, para perder a minha timidez. No princípio eu queria me descobrir, năo queria me expor."

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update