-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Manaus: Incêndio mata criança e destrói 11 casas em Manaus

domingo, 2 de novembro de 2008 | 2.11.08 WIB Last Updated 2008-11-02T23:11:53Z
Fonte: Arnoldo Santos, do Portal Terra
Uma criança de cinco anos morreu queimada em um incêndio na manhã deste sábado, em Manaus, em um beco localizado no bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina Stephanie Cauane da Silva estava dormindo no segundo andar da casa, que tem dois andares e é feita de madeira. O fogo destruiu oito casas casas totalmente e 3 parcialmente.

- Os primeiros relatos dos moradores é de que o fogo começou quando crianças estavam brincando com fósforos em cima da cama de uma das casas. A menina estava dormindo e não teria conseguido sair a tempo da casa - informou o Tenente Jorcimar Justamente, dos Bombeiros.

Por ser uma rua por onde não passam veículos, os Bombeiros tiveram dificuldade em combater o fogo, que acabou controlado por volta das 12h (hora local).

Vendaval

No início da tarde, um vendaval atingiu várias regiões de Manaus destruindo telhados, derrubando galhos de árvores e placas publicitárias. Na área de treinamento do 1º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército (1º Bis), soldados tiveram de retirar o que restou de um outdoor que foi destruído pelo vento. A Defesa Civil do Estado registrou chamadas em nove bairros da cidade, mas não houve vítimas.

Na orla do rio Negro, diversas embarcações tiveram de aportar por causa da força do vento.

- Nós ficamos pelo menos uma hora na margem porque o vento estava muito forte e o rio ficou muito bravo - disse o sub-secretário de Defesa Civil do Estado, Luís Walter, que estava em uma embarcação na hora do vendaval.

- Estamos esperando um boletim oficial da meteorologia para saber a magnitude deste vendaval, mas já dá pra estimar que foi de grandes proporções - disse o secretário, por telefone.

Morador de um condomínio de predios da zona Centro-Sul, o juiz federal Jorge Azize disse que o susto foi grande na vizinhança.

- Eu calculo que o vento tenha chegado a pelo menos 80 quilômetros por hora de tanta força que tinha - estimou o juiz.

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Publicidade

×
Berita Terbaru Update