-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Jornalismo>> Morre em Manaus Sebastião Reis

terça-feira, 24 de março de 2009 | 24.3.09 WIB Last Updated 2009-04-22T00:58:23Z
Foto: Blog do Holanda
De: Jerry Araújo. E-Mail: jerrymao_nxsp@limao.com.br, com entrevistas do Portal Amazônia
Parentes, amigos e colegas de trabalho ficaram supresos com a morte repentina do jornalista amazonense e um dos diretores da redação do jornal 'EM TEMPO', Sevastião Reis; que foi encontrado morto na manhã de hoje (24) no seu apartamento, no edifício São José do Rio Negro, na avenida Jornalista Humberto Calderaro, zona Centro-Sul de Manaus.

O Instituto Médico Legal (IML) havia informado, que uma unidade de atendimento do instituto que estava no local desde as 9h, mas ainda não há informações sobre o que causou a morte do jornalista.

História

Sebastião começou sua carreira muito cedo, foi jornalista do jonal O Estado de São Paulo, depois voltou à Manaus para entrar na equipe do jornal 'A Crítica', também passou pelo extinto jornal 'O Estado do Amazonas' pertecente à TV Rio Negro (BAND Manaus), e atualmente estava a serviço do meio de comunicação do 'EM TEMPO'.

Várias personalidades amazonenses destacaram o serviço que Sebastião prestava a imprensa amazonense. Como o ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, lembrou que Sebastião Reis foi assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Cultura durante sua gestão (2004-2008), e destacou sua grande trajetória profissional. "Lamento profundamente a morte de Sebastião Reis. Ele era um grande jornalista, com trabalhos inclusive em jornais do sul do País, como 'O Estado de São Paulo'", ressaltou.

O jornalista Joaquim Marinho, que trabalhou com Reis no extinto jornal 'O Estado do Amazonas' e atualmente, era colega de trabalho dele no ‘Amazonas Em Tempo’, disse que Reis era bastante empolgado com sua profissão e fazia amigos por onde passava.

"Ele tinha uma relação muito aberta com companheiros de jornal, tinha amigos espalhados pelo mundo inteiro. Profissionalmente, foi uma das pessoas que mais conseguiu mexer com a idéia do que é uma redação de jornal. Ele, sim, era um jornalista", disse Marinho.

Homenagens

Segundo o secretário de Estado de Comunicação do Amazonas, Hiel Levy, que falou à Radio Amazonas FM, em nome do governador do Estado, Eduardo Braga, para prestar condolências pela morte do jornalista.

Segundo ele, que estava no apartamento onde Sebastião Reis foi encontrado morto, o IML já havia levado o corpo para necropsia e, em seguida, o corpo do jornalista seguirá para a Funerária Almir Neves, no Centro, para realização do velório.

A questão é que, Sebastião realizou muitos trabalhos de divulgação da imprensa sobre o Estado; e sem dúvida de que, deixará uma lacuna na história dos amazonenses.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update