-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Cotidiano>> Rede de supermercados doa 12 toneladas de alimentos a vítimas da cheia

sábado, 23 de maio de 2009 | 23.5.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:41:25Z
Fonte: Portal Amazônia
Uma grande rede de supermercados de Manaus entregou, ontem (22), à Prefeitura de Manaus, 12 toneladas de alimentos para ajudar as famílias afetadas pela cheia do rio Negro, tanto na capital como no interior do Estado.

A doação faz parte da campanha “Ajuda Amazonas”, segundo o diretor de marketing da rede de supermercados, Guto Corber. “Este ano, a campanha está sendo ampliada com a doação três vezes maior de alimentos. O kit é composto por feijão, arroz, óleo, macarrão, açúcar e um enlatado de carne ou sardinha”, explicou.

"Além desta primeira doação, distribuímos nas 16 lojas e nos principais shoppings centers da cidade caixas de doações para que a população também possa ajudar irmãos e conterrâneos. A ajuda dos empresários também é fundamental, o maior problema é a logística, a distribuição dos alimentos. Então, quem puder ajudar entre em contato com a Defesa Civil", frisou o gerente.

A secretária de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Lenize Maués, agradeceu a contribuição. Segundo Lenize, a SEMASC está desde o início de abril com uma equipe de 32 pessoas fazendo o mapeamento das pessoas atingidas.

"No decorrer da próxima semana, sob a responsabilidade do prefeito Amazonino Mendes, será lançada a campanha Manaus Solidária para que em parceria com a Defesa Civil a SEMASC possa fazer a distribuição dos alimentos doados", afirmou a secretária.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update