Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Esporte>> Passeio Ciclístico promove Manaus como subsede da Copa de 2014

Publicado para Jerry Araújo em sexta-feira, 8 de maio de 2009 | 8.5.09

Fonte: Portal Amazônia
O Passeio Ciclístico Amazonas Mais Verde quer colocar a importância de Manaus como subsede da Copa do Mundo em 2014. Outros pontos que serão promovidos são a questão ambiental, a arrecadação de alimentos para vítimas da enchente no Estado e o Dia das Mães. O evento acontece neste domingo (10), em frente ao Estádio Vivaldo Lima, a partir das 16h, e tem apoio da Rede Amazônica.

A inscrição será 1kg de alimento não-perecível. O montante arrecadado irá para as vítimas da enchente em todo o Estado, segundo a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), organizadora do evento. A pasta entregará a quantia coletada aos órgãos que trabalham com as famílias afetadas pela cheia.

Qualquer pessoa pode participar do Passeio, mas os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A questão ambiental estará presente pois a bicileta é um veículo não-poluente. A bicicleta melhor decorada com o tema da Copa e do meio ambiente ganharão uma bicicleta.

O Corpo de Bombeiros, as polícias Militar e Civil, além de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estarão disponíveis para a população que participa do passeio.

>>Inscrições

O Passeio acontece no dia 10/05, às 16h da frente do Vivaldão. A inscrição é 1 kg de alimento não perecível e pode ser feita na Arena Amadeu Teixeira, Centro de Convivência da Família da Cidade Nova, Centro de Conivência do Idoso de Aparecida. Office Bike (mini-shopping da Compensa), Duas Rodas Moto Bike na Av.Grande Circular Tancredo Neves.

>>Programação

O passeio sairá da frente do Vilvadão às 16h, irá até a Praia da Ponta Negra e retorna ao Estádio. No encerramento, os grupos de pagode Galera Nota 10 e do Centro de Convivência da Família realizarão um show. Para os participantes, haverá sorteio de 28 bicicletas. As mães presentes ao evento concorrem a brindes.

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!