Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Estudantes de Manaus fecham avenidas em protesto conta redução da Meia-Passagem

Publicado para Jerry Araújo em segunda-feira, 4 de maio de 2009 | 4.5.09

De: Redação. E-Mail: manausmanabus@ymail.com
Dezenas de estudantes realizaram um protesto contra a redução da meia-passagem no transporte coletivo de Manaus. O trânsito ficou parado nas Avenidas Rodrigo Otávio, André Araújo, Elphigênio Salles e Cosme Ferreira, bairro Coroado, na tarde de hoje (4) por conta desta manisfestação. Eles fecharam as duas pistas da Avenida Rodrigo Otávio.

Vários motoristas e passageiros que passaram pelo local, acabaram se dividindo nas opiniões sobre o assunto considerado polêmico. Alguns demonstravam solidariedade à causa da classe estudantil. Outros diziam que os manifestantes estavam infringindo os direitos de ir e vir da população.

Desde a última sexta-feira (1), cada estudante da capital só pode comprar 44 vales por mês. Antes da decisão, cada estudante tinha direito a 120 meias-passagens mensais. A União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (UESA) entrou com mandato de segurança contra a Lei.

No final do protesto, eles fizeram uma passeata rumo a Universidade Federal do Amazonas (UFAM). De acordo com informações dos próprios estudantes, várias outras manifestações estão marcadas para esta semana.

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!