-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Jornalismo>> Jornal 'A Crítica' recebe homenagem na CMM

quinta-feira, 7 de maio de 2009 | 7.5.09 WIB Last Updated 2009-07-19T01:09:46Z
Familiares responsáveis pelo jornal 'A Crítica', receberam homenagem da CMM.
Fonte e foto: Portal da CMM
Uma Sessão Especial proposta pelo vereador Homero de Miranda Leão (PHS) para homenagear os 60 anos do jornal 'A Crítica' aconteceu hoje (6), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e contou com a presença da diretora-presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), dona Ritta Araújo Calderaro; da vice-presidente Tereza Cristina Calderaro e de seus filhos Dissica e Umberto; do secretário municipal de Esportes, Fabrício Lima representando o prefeito de Manaus, além de secretários de governo, vereadores, funcionários e ex-funcionários do jornal.

A solenidade começou com a leitura da biografia do idealizador e fundador do jornal, Umberto Calderaro, assim como da história de A Crítica, ressaltando o papel fundamental do veículo no compromisso de incentivar o debate, de questionar atos públicos e, sobretudo, de defender os interesses da sociedade.

O presidente CMM, Luis Alberto Carijó, entregou à diretora-presidente, Dona Ritta Calderaro, uma placa em homenagem aos 60 anos do matutino. Ele reafirmou a honra de fazer uma solenidade em homenagem ao aniversário do matutino e ressaltou que, antes de tudo, tratava-se de celebrar o sonho de Umberto Calderaro. "Ele acreditou que era possível fundar um jornal que hoje é uma corporação de comunicação", disse.

Carijó lembrou que há muito tempo o jornal 'A Crítica' é o espaço em que as pessoas podem expressar suas opiniões. "Isso aqui é a festa da liberdade de escolha e do livre arbítrio", acentuou. "O jornal A Crítica é uma instituição que merece o nosso respeito e nossas congratulações e, em nome da CMM quero dizer muito obrigado a tudo que este jornal fez e ainda fará por este Estado", reconheceu.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update