-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Polícia>> Casal sofre tentativa de execução no conjunto Kíssia

sábado, 30 de maio de 2009 | 30.5.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:49:18Z
A polícia suspeita que o atentado tenha sido motivado por vingança.
Fonte e foto: Agência EM TEMPO
Um crime assustou os motoristas que passavam pela avenida Jacira Reis, próximo ao conjunto Kíssia, bairro Dom Pedro, zona Oeste, por volta de 16h de ontem (29). Três homens encapuzados, que portavam uma pistola PT40, uma escopeta calibre 12 e uma pistola 9 milímetros, desceram de um carro modelo Palio, verde, de placa ainda não identificada e dispararam contra o casal Paulo da Silva Severiano, 28, e Luciana Canoê, 27, que estavam no veículo Monza, branco, placa GNE-7388.

?Comente esse assunto. Queremos saber muito de você

Em uma cena que mais lembrava perseguições hollywo odianas, o motorista, tentando fugir da execução, seguiu em marcha-ré por mais de 50 metros batendo em vários carros, enquanto os pistoleiros continuavam atirando e atingindo outros veículos que passavam pelo local.

Apesar do Monza ter ficado crivado de balas, o casal escapou com vida e foi socorrido por um homem que passava na outra mão da avenida. Paulo foi atingido por três tiros de raspão, sendo um no ombro e outro no braço, mas passa bem. Já Luciana foi atingida por um tiro de raspão na nuca.

Eles foram atendidos no Pronto-Socorro 28 de Agosto e, em seguida, Luciana foi levada para o Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste, para realização de mais exames. No local do acidente, informações extra-oficiais indicam que ela estaria grávida de cinco meses. O casal recebeu alta médica no final da tarde.

O autônomo, V.V.S, 20, que passava pelo local na hora do atentado e teve o carro, uma picape S10, atingida pelos disparos, disse ter visto quando os três homens perseguiram Paulo e a esposa. “Eles ‘fecharam’ o carro deles (casal), desceram do carro e começaram a disparar. Tinha um deles bem magrinho que mal conseguia segurar a metralhadora e parece que não conseguiu disparar. Eles estavam todos com a cabeça coberta com camisas amarradas”, contou.

>>Vingança

De acordo com policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), existe a possibilidade de o trio ter agido por vingança. Isso porque Paulo teria denunciado os homens por tentativa de homicídio contra sua irmã, Alessandra da Silva Severiano, 22. Ela estava em companhia de Fábio, o 'Pirulito', morto com oito tiros no início de março, na rua Raul Azevedo, Santo Antônio, zona Oeste.

Alessandra recebeu sete tiros e ficou cerca de dois meses internada na UTI do João Lúcio. Ela disse que 'Pirulito' era envolvido com o tráfico de drogas. “Ele tentava sair do tráfico, mas foi executado antes que isso acontecesse”, disse.

Por meio da denúncia de Paulo, a polícia teria chegado até os assassinos de “Pirulito” e à prisão do homem conhecido por “Alemão”, suposto traficante no bairro de Santo Antônio. Policiais civis estiveram no local, mas não quiseram prestar informações. A titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Silvia Pacheco, informou que as investigações seriam repassadas ao 10º DIP.

>>CPA Oeste

Segundo o titular do Comando de Área Oeste (CPA Oeste), major George Feitosa, os criminosos já foram identificados. Eles são Arleinaldo da Silva e Silva, o 'Barão'; Carlos Fabrício de Souza Oliveira e um outro homem conhecido por 'Marquinho'. Todos são conhecidos do tráfico de drogas no bairro de Santo Antônio e possuem prisão preventiva decretada pelo juiz da 4ª Vara Criminal, Genesino Braga Neto, e pela juíza do 1º Tribunal do Júri, Mirza Telma. Eles são acusados de homicídio e roubo qualificado.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update