-->

Notification

×

Iklan

Iklan

segunda-feira, 1 de junho de 2009 | 1.6.09 WIB Last Updated 2009-06-01T23:36:33Z

Ambição por melhor estádio: Manaus projeta início de obras em Fevereiro

Na festa, teve de tudo, um pouco. Até os bois bumbás Garantido e Caprichoso se uniram em favor da candidatura.
Fonte e foto: Globoesporte.com
Pelo menos em ambição, Manaus está acelerada para a Copa do Mundo de 2014. Confirmada como uma das 12 sedes do Mundial no último domingo, a capital do Amazonas tem a intenção de construir o estádio mais bonito e mais bem planejado do Brasil. O primeiro passo para isso seria iniciar as obras em fevereiro de 2010.

?Comente esse assunto. Queremos saber muito de você

"Nossa meta é ambiciosa. Não queremos ser apenas uma das sedes, queremos ser a melhor, com o estádio mais bonito, de projeto excelente. A princípio o custo será de R$ 500 milhões e estamos pensando em iniciar as obras em fevereiro do ano que vem", comentou Denis Minev, secretário de planejamento do estado.

A postura ativa em relação às obras tem muito a ver com outro desejo de Manaus: ser uma das cidades a receber a Copa das Confederações, em 2013. O evento serve como uma espécie de teste para o Mundial, e por isso é realizado sempre um ano antes. Este mês, por exemplo, a África do Sul vai receber a competição.

"Pelo que os especialistas dizem, uma obra como a que imaginamos deve demorar uns três anos. Assim, o estádio estaria pronto em 2013 para a Copa das Confederações, que é um desejo nosso. Só não começamos antes porque precisamos de tempo para licitação e para finalizar o projeto executivo", acrescentou Minev.

Segundo o secretário de planejamento, o estado vai trabalhar em 26 frentes diferentes para adiantar o máximo possível a infraestrutura da capital amazonense.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update