Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Publicado para Jerry Araújo em segunda-feira, 1 de junho de 2009 | 1.6.09

Festa só 'pegou fogo' mesmo, quando a banda mineira Jota Quest entrou em cena.
Fonte e foto: Portal Amazônia
Mais de 150 mil pessoas aguardavam em Manaus, o anúncio da Federação Internacional de Futebol (FIFA) para as sub-sedes da Copa do Mundo 2014. O anúncio, que consagrou Manaus, ocorreu às 14h30 deste domingo. A Polícia Militar estimou que cerca de 150 mil pessoas deveriam ter comparecido somente à area externa do Estádio Vivaldo Lima, palco das comemorações, até o final da festa.

?Comente esse assunto. Queremos saber muito de você

A animação ficou por conta das escolas de samba da Manaus, Balaku Blaku e Vitória Régia. Também fizeram parte da festa, os bumbás Garantido e Caprichoso, embalados pelas marujadas e batucadas dos respectivos bois. Por volta de 15h30, a banda de rock nacional, Jota Quest empolgou o público com hits como "Além do Horizonte, Hoje e Na Moral".

No momento do anúncio pela FIFA, transmitido em um telão, o público se uniu em coro e festejou a escolha da capital da Amazônia. A emoção ficou estampada no rosto dos manauras presentes.

A Ex-BBB Milena e o jogador Bebeto e ex jogadores como Biro-Biro e Dadá Maravilha prestigiaram as comemorações, junto com o público.

>>Políticos

O governador Eduardo Braga, o vice-governador Omar Aziz e o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, além do ministro dos transportes, Alfredo Nascimento, acompanhados de assessores e outros políticos subiram ao palco, depois do anúncio da FIFA e exaltaram a conquista.

"Nós amazonenses precisamos agradecer a Deus por essa vitória. É preciso ter humildade para ser vitorioso e o povo amazonense sempre foi um povo humilde. Uniremos, governo e prefeitura, para preparar a cidade para este grande evento, independente das diferenças", afirmou Braga.

Para o vice-governador, a articulação do governo do Estado contou muito para a escolha da capital.

"Manaus vai se transformar. A partir de hoje, a cidade não será mais a mesma. Vamos trabalhar em quatro anos o que não foi feito em 40 anos", ressaltou Aziz.

Alfredo Nascimento ressaltou a importância da união de todos para a conquista de Manaus.

"Essa vitória foi uma vitória do povo amazonense. Fez com que todos nós nos juntássemos para trazer a Copa para Manaus. O presidente Lula nos defendeu como Amazônia", disse Nascimento.

Durante o discurso, alguns manifestantes vairam o prefeito Amazonino Mendes, em referência à meia passagem de ônibus. Constrangido, Amazonino respondeu:

"É necessário que o povo entenda a responsabilidade e o desafio de administrar e reorganizar a cidade", disse o prefeito.

O senador Jeferson Praia comemorou a festa e até brincou com uma bola de futebol enquanto concedia entrevista. Como ele, a deputada federal Vanessa Graziotin e o Secretário de Produção Rural (SEPOR), Eron Bezerra também subiram ao palco para comemorar a vitória.

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!