-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Preservar>> SENAI realiza Semana de Conscientização Ambiental

sexta-feira, 13 de novembro de 2009 | 13.11.09 WIB Last Updated 2009-11-13T14:57:25Z
A importância da prática da construção sustentável, no dia a dia do trabalhador da construção civil, foi um dos enfoques da Semana de Conscientização Ambiental, promovida pela Escola SENAI Prof.º Demóstenes Travessa.

Nos dias 3 a 6, no evento voltado para os alunos do antigo CIET, foram realizadas abordagens sobre como preservar o meio ambiente e diminuir desperdícios de matérias e dos impactos gerados pelo setor, com reciclagem, reaproveitamento, uso conscientes de energia e água no ambiente de trabalho e familiar.

+Siga o MN no Twitter!

As palestras foram ministradas por representantes do Programa Cozinha Brasil do SESI, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Águas do Amazonas, Consulado da Mulher e Ecoceclica.

O diretor de relações institucionais da Águas do Amazonas, Arlindo Sales, apresentou a palestra “Água, um bem precioso” aos alunos da instituição. Arlindo alertou os participantes para que utilizem a água encanada para alimentação e higiene.

“A conscientização ambiental deve ser trabalhada em instituições de ensino para que a sociedade passe a criar uma cultura de ações diárias ecologicamente corretas como no uso da água tratada e da água reaproveitada da chuva, do ar-condicionado, da máquina de roupa, entre outras”, disse.

Segundo Arlindo Sales, a Águas do Amazonas fornece o dobro de água necessária a 1,6 milhões de habitantes do Estado por conta das fraudes em hidrômetros e do uso desenfreado do recurso natural.

“Abastecemos as residências e instalações comerciais com água de excelente qualidade, mas infelizmente temos sérios problemas com os desperdícios devido às irregularidades que ocorrem no sistema de registro de consumo. A cada quatro hidrômetros instalados, um é fraudado. Temos que mobilizar a população com iniciativas, como a do SENAI, para uso da água de forma consciente, visando à sustentabilidade das nossas riquezas naturais”, observou o diretor de relações institucionais da Águas do Amazonas.

Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update