-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Econômico>> SENAI Amazonas recebe comitiva do Suriname, onde o setor automobilístico é foco da visita

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 | 14.1.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:22:45Z
Na próxima segunda (18) o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) receberá comitiva de profissionais da Fundação para Mobilização do Trabalho e Desenvolvimento (SAO), entidade de educação profissional do Suriname.

A delegação de visitantes, liderada pelo diretor geral interino da SAO, Pinas Errol Steven, vai permanecer em Manaus até o dia 21 e durante a estada conhecerá as Escolas SENAI e seus processos na área automotiva. A programação contará ainda com visitas às concessionárias de veículos Toyota, Nissan, Mitsubishi, Montana Picape e Mardisa, além de visita a uma indústria do PIM.

+Siga o MN no Twitter!

A visita faz parte do Projeto de Cooperação Técnica entre o Brasil e Suriname, firmado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC). A iniciativa é na área de educação e pretende modernizar os programas de treinamento em reparos automotivos da fundação do Suriname. O SENAI/Departamento Nacional direcionou a comitiva Suriname para ser recebida no Amazonas, já que o SENAI Amazonas é referência na área de processos automotivos, fruto da atuação da Escola SENAI Waldemiro Lustoza, localizada no bairro Cachoeirinha.

Segundo o diretor regional do SENAI/AM, Aldemurpe Barros, este Projeto de Cooperação se desdobrou em três momentos. Primeiramente, o instrutor do SENAI Amazonas, Antônio Cordeiro, visitou o Suriname e conheceu a realidade da Fundação para Mobilização do Trabalho e Desenvolvimento (SAO). Na próxima semana será a vez dos surinameses conhecerem a realidade local e em março de 2010, a comitiva retornará a Manaus para receber treinamento do SENAI Amazonas na área automobilística.

Esse projeto demonstra a importância do SENAI/DN em âmbito internacional, já que a instituição realiza expressivo trabalho de cooperação técnica em países africanos e asiáticos de língua portuguesa, como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Timor-Leste e da América Latina, como Paraguai e Colômbia.

Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update