-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Retrospectiva 2009>> Veja agora os fatos que marcaram o mês de fevereiro

domingo, 3 de janeiro de 2010 | 3.1.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:36:41Z
Mais um ano se encerra. Trezentos e sessenta e cinco dias se foram de um calendário que trouxe muitas notícias que chamaram, e muito, a atenção de todo público manauara. O ano de 2009 foi farto de escâdalos, tragédias e até coisas tosqueiras; mas notícias boas alcançaram os holofotes da impensa e trasmitiram alegria e contagiação a todos.

A partir de agora, você, nosso leitor, irá ver as principais notícias que dificilmente sairão da mente. Mês, por mês, as manchetes que foram destaque neste ano que passa, irá ver aqui. Esperamos que goste desta retrospectiva.

Então, vamos lá?

Fevereiro de 2009 >>

>> Comitiva da FIFA é recebida em Manaus com boi-bumbá

A comitiva da Federação Internacional de Futebol Associados (FIFA) esteve na capital amazonense para realizar visita técnica no estádio Vivaldo Lima e pontos turísticos. Em Manaus, os inspetores foram recebidos com boi-bumbá e iguarias regionais.

>> Acidente aéreo mata 24, comove e chama atenção de todo o Amazonas

O avião Badeirante C-110, pertencente à Manaus AeroTáxi, decolou da cidade de Coari e, cerca de uma hora depois, caiu no Rio Manacapuru, próximo à ilha de Monte Cristo, na comunidade Santo Antônio, região da cidade de Manacapuru, por volta de 16h do dia 07 de fevereiro (horário de Brasília).

Segundo a Aeronáutica, o piloto entrou em contato com a torre do aeroporto de Manaus e informou que voltaria para Coari por causa da forte chuva. Nesse momento, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) perdeu contato com a aeronave.

Ainda segundo o Comando da Aeronáutica, o avião desapareceu dos radares do controle aéreo a 20 minutos de chegar a Manaus.

>> Bebê indígena morre após agressão da mãe em hospital

O bebê chegou na UTI do João Lúcio no último dia 9 de fevereiro, com desnutrição em estágio avançado, de acordo com Joaquim Alves. Após passar sete dias na UTI, foi transferido para a enfermaria neonatal, onde ficou em observação na companhia da mãe.

O menino foi levado imediatamente para a reanimação e, segundo Alves, apresentou quadro estável até o meio-dia de ontem, quando sofreu uma parada respiratória e morreu.

>> Laboratório localizado na sede da Polícia Federal de Manaus explode e mata três

O 'Manaus em Notícia' trouxe em primeira mão a explosão no laboratório de perícia na sede da Polícia Federal (PF) em Manaus (AM), por volta das 17h do dia 26 de fevereiro, onde matou os três peritos que estava dentro do local. De acordo com informações do Hospital 28 de Agosto, para onde as vítimas do acidente foram levadas, Antônio Carlos já chegou morto. Max Novaes e Maurício Barreto foram hospitalizados; mas não resistiram. Uma quarta pessoa que trabalhava em uma sala ao lado do laboratório teve ferimentos leves, de acordo com informações da Polícia Federal.

Publicado por Redação. E-Mail: redacaogja@globomail.com

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update