Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Retrospectiva 2009>> Veja agora os fatos que marcaram o mês de abril

Publicado para Jerry Araújo em domingo, 3 de janeiro de 2010 | 3.1.10

Mais um ano se encerra. Trezentos e sessenta e cinco dias se foram de um calendário que trouxe muitas notícias que chamaram, e muito, a atenção de todo público manauara. O ano de 2009 foi farto de escâdalos, tragédias e até coisas tosqueiras; mas notícias boas alcançaram os holofotes da impensa e trasmitiram alegria e contagiação a todos.

A partir de agora, você, nosso leitor, irá ver as principais notícias que dificilmente sairão da mente. Mês, por mês, as manchetes que foram destaque neste ano que passa, irá ver aqui. Esperamos que goste desta retrospectiva.

Então, vamos lá?

Abril de 2009 >>

>> O 'homem-bomba', que denunciou esquema de suposta máfia no Amazonas, é encontrdo morto em presídio no Acre


Martini Martiniano, o homem que denunciou a existência de uma máfia no Amazonas, com raízes no judiciário,ministério público e policia foi encontrado morto em sua cela,na cadeia pública do Acre, na tarde do dia 8 de abril.

Martini foi preso em Manaus ano passado, recolhido a cadeia publica e libertado através de uma liminar que teria custado R$ 400 mil. No depoimento as autoridades acreanas, para onde fugiu e foi preso, ele revelou desvio de cerca de R$ 30 milhões do pólo moveleiro de Manaus,uma trama para matar Mauro Campbell, que envolvia o promotor Cândiddo Honório,e um esquema de corrupção que passava por juizes e desembargadores do Amazonas que desviava dinheiro do pólo moveleiro de Manaus, e a existência de senhas para identificar os membros da organização criminosa.

>> Ônibus é atingido por pedra, e cacos de vidro matam passageiro

Um ônibus da linha 305 (Pt. Bolívia/T1/Centro) foi apedrejado por quatro homens, na noite do dia 13 de abril, na rodovia Torquato Tapajós, na altura do bairro Jesus Me Deu, zona Norte de Manaus. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma das pedras atingiu a vidraça do ônibus, onde um pedaço do vidro atingiu a cabeça do passageiro Joaquim Rodrigues Duarte, de 59 anos, que estava no banco preferencial, localizado atrás do assento do motorista.

Segundo informações do Instituto Médico legal (IML), o senhor Duarte foi removido para o Hospital 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, onde chegou às 21h e veio a falecer por volta das 22h do mesmo dia.

>> Prefeitura apresenta plano de emergência para 'Grande Enchente'

Aproximadamente 350 famílias foram removidas pela Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEC) das áreas da orla do rio Negro, em Manaus, em função da cheia. A Semdec apresentou o Plano Emergencial para a Enchente que conta com uma série de ações para prevenir e minimizar os prejuízos causados à população pela enchente, entre elas a remoção de famílias, a fixação de abrigos temporários e obras emergenciais nas áreas atingidas.

>> Psicólogas da Casa Vhida levam aos adolescentes todos os cuidados sobre o HIV/AIDS

A Associação Amigos da Casa Vhida (AACH), realizou no dia 22 de abril, uma palestra na Escola Est. Sen. Manoel Severiano Nunes, localizada no bairro do Alvorada, zona Centro-Oeste. Direcionada aos adolescentes sobre os cuidados quanto ao Vírus da Imuniodeficiência Humana (HIV/AIDS). As psicólogas Kátia Sebben (39) e Raica Damião (24), denominaram esta polêmica questão que envolve toda a sociedade.

>> Casa da família Souza é revistada pela Polícia Civil e Raphael Souza acaba preso

A Policia Civil cumpriu no dia 25 de março, cinco mandados de busca e apreensão, um deles na casa do deputado Wallace Souza. Wallace é acusado de liderar uma organização criminosa e pode ser indiciado em 12 inquéritos que apuram o seu envolvimento com o crime organizado.

É a primeira vez que os Souza entram numa história da qual vinha se mantendo afastado. No depoimento prestado à polícia e que resultou nos inquéritos instaurados contra os irmãos e sobrinho, o ex-policial Moacir Jorge, o 'Moa', disse que todos sabiam dos crimes cometidos por Rafael.

O envolvimento da reportagem do extinto 'Canal Livre', apresentado pelo vice-prefeito, chegava ao local flagrando ainda as vítimas agonizantes, era um dado do conhecimento de Carlos, segundo disse 'Moa' à Polícia.

>> Duas crianças morrem atropeladas por ônibus em Manaus

Duas crianças, uma de 3 e outra de 4 anos, foram atropeladas por ônibus, em Manaus, durante o dia 27 de março. Os dois ônibus pertencem à filial 4 da empresa Transmanaus, que opera o transporte coletivo na capital amazonense.

Um ônibus da linha 329 (Cj. João Paulo II/T2) atropelou Edinei Andrade da Silva, de 3 anos, por volta das 11h30, na avenida Don Jackson Damasceno, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

O outro atropelamento foi registrado por volta das 18h45, na avenida Preciosa, bairro Monte das Oliveiras, também na zona Norte. Ícaro Lucena de Souza, de 4 anos, também morreu após ter sido atropelado por um ônibus da linha 456 (Col. Terra Nova/T1/Centro).

Publicado por Redação. E-Mail: redacaogja@globomail.com

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!