Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Concursos | Mercado de trabalho busca pessoas empreendedoras, afirma consultor do IEL

Publicado para Redação em sexta-feira, 28 de maio de 2010 | 28.5.10

Hoje o mercado exige, além da formação acadêmica, pessoas com novos conhecimentos e com atitudes de desafio ao desconhecido. A afirmação é do consultor de empresas e especialista em Marketing, Jair de Abreu, que abordou o tema Gestão do Futuro, ontem (27), no auditório da Uninorte, para 500 estagiários, intermediados pelo o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas), em comemoração ao Dia do Estagiário.

+Siga a gente no Twitter!

De acordo com Abreu, o mercado pede que você pense e atue como empreendedor. “Não basta ter competência, é preciso ser competitivo, disse”. Ele acrescentou também que em razão da tecnologia, tudo acontece em tempo real e que a globalização é uma realidade cada vez mais intensa e profunda, citando o Japão, que dispõe de 100% de cobertura wireless, interagindo com o mundo.

Segundo o consultor de empresas, a humanidade é refém das telas de três produtos: TV, notebook e celular, que são também os mais procurados. O especialista em Marketing afirmou que nos próximos quatro anos estará surgindo grande número de oportunidades de emprego e que 15 milhões de pessoas deverão deixar a linha de pobreza.

O palestrante disse ainda que a inserção no mercado de trabalho sempre foi difícil e que o jovem, para conquistar o emprego, deve se preparar tanto na parte intelectual, como adquirir novos conhecimentos, extrapolando seus limites, além de se propor a novas situações.

O superintendente do IEL, Wilson Colares, disse que o encontro de estagiários faz parte da programação do Mês da Indústria, promovido pela FIEAM, e destacou a importância das parcerias com as instituições de ensino médio, superior e empresas para o crescimento do programa.

Para Colares, o estágio é garantia de emprego e que é fundamental a experiência que o jovem adquire no período. “O estagiário atua dentro da sua área de formação e tem acompanhamento do IEL”, disse Colares.

A programação constou ainda da palestra Ética e Pluralidade no Contexto da Transversalidade, proferida pelo bacharel em Processamento de Dados, Antônio Veras, apresentação de dança pelo grupo da Secretaria de Estado da Cultura, além da peça teatral Fator Humano, pelo grupo de Teatro do SESI.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!