-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Local | Bairro Ouro Verde comemora 21 anos e terá programação especial para os moradores

quarta-feira, 26 de maio de 2010 | 26.5.10 WIB Last Updated 2010-05-27T00:07:00Z
Na próxima sexta-feira (28) o bairro Ouro Verde, localizado na Zona Leste de Manaus, comemora 21 anos de criação. E para festejar a data, a Prefeitura de Manaus, realiza sábado, dia 29, uma grande festa para os moradores no Campo Carlos Carvalho, localizado na Rua 08, Quadra 06, a partir das 17 horas.

+Siga a gente no Twitter!

A programação começa com a apresentação de quatro bandas da própria comunidade. São elas: Luz Divina, Shekinah, Resgate de Vida e Ministério do Ouro Verde. “A festa é dos moradores. Então é importante que as bandas da comunidade toquem na festa. Foi um pedido dos moradores e não vemos motivos para não aceitar”, disse o Presidente da Manaustur, Arlindo Júnior.

A programação continua com a Banda Templos, Marcos Paulo e Banda, Meu Xamego, Forrozão Estourado de Bom e Klinger Araújo.

Para a festa de aniversário do bairro Ouro Verde, a Prefeitura de Manaus mobilizou o serviço de várias secretarias. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já iniciou um mutirão de recapeamento, tapa buraco e meio fio e a Secretaria Municipal de Limpeza (Semulsp) começou, na segunda-feira (24), um mutirão de limpeza em todo o bairro. “Quando nós fazemos aniversário, arrumamos nossa casa para receber os convidados. Então toda festa de aniversário que a Prefeitura for fazer, o prefeito Amazonino Mendes quer que o bairro seja todo arrumado”, disse Arlindo.

Histórico

O bairro Ouro Verde surgiu à margem da Alameda Cosme Ferreira, no Aleixo, em frente ao Clube do Trabalhador (SESI), como um loteamento denominado Nossa Senhora das Graças, em uma área particular de propriedade do Senhor Osvaldo Cruz, hoje falecido. O local só passou a se chamar Ouro Verde, depois que a Associação dos Moradores trocou seu nome em função da imensa área verde que predominava no local.

No início, a comunidade possuía somente dez ruas que eram devidamente enumeradas. Anos mais tarde, sob a liderança da primeira presidente da Associação dos Moradores, Rita Barbosa, hoje falecida, as ruas passaram a ter nome homenageando personalidades do Estado, fato que levou os moradores e as autoridades na época, a colocarem o nome de Rita Barbosa em uma das ruas da comunidade.

O bairro se expandiu com a ocupação de outras comunidades como: Carijó, Santa Rita, Monte Castelo, Monte Sião, Conjunto Parque dos tucanos, Condomínio Residencial Opera de Paris e Conjunto João Bosco 1. Hoje, os moradores contam com o Hospital João Lúcio, Unidade Básica de Saúde, Distrito Integrado de Polícia, Posto do Corpo de Bombeiros, todos localizados nas proximidades do bairro.

Instalados no Ouro Verde, os moradores contam ainda com uma Policlínica, duas Casinhas da Saúde, um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, além de cinco escolas Municipais e uma Estadual, Associação Folclórica; Clubes de Mães, entre outros serviços.

Fonte: Semcom
Foto: Clóvis Miranda/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update