Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

FIEAM discute corredores de escoamento da produção hoje à noite

Publicado para Redação em segunda-feira, 19 de julho de 2010 | 19.7.10

A diretoria da Federação das Indústrias do Estado Amazonas reúne-se nesta segunda-feira (19), às 18 horas, em sua sede (Avenida Joaquim Nabuco,1919, Centro) para analisar o mapeamento de todos os projetos logísticos de transportes realizados pela empresa Macrologística, dentro do projeto Norte Competitivo. Na reunião serão apresentados os possíveis corredores de escoamento da produção que poderão interligar os nove Estados pertencentes à Amazônia Legal, e, com isso, contribuir para o desenvolvimento da região.

+Siga a gente no Twitter!

Os participantes terão a oportunidade de conhecer cada projeto e discutir sua viabilidade sob a ótica da melhoria do escoamento da produção. A finalidade do projeto é ter um estudo que aponte o que deve ser feito em infraestrutura para tornar a região mais competitiva. O trabalho deverá refletir a realidade em que cada Estado está inserido e ser ferramenta para reivindicação de melhoria para região.

Conforme o consultor da Macrologística, Renato Casali, até os dias atuais, ninguém havia discutido a viabilidade de cada corredor tendo como prisma o desenvolvimento de toda a Amazônia Legal. “O que estamos analisando é a competitividade de cada corredor entre os Estados e também os internacionais. Com a finalização do projeto será possível também visualizar um desenho geoeconômico, muito além das fronteiras entre os Estados”, explicou.

Um dos pontos principais do projeto Norte Competitivo é proporcionar que setores que não se desenvolvem pela ausência de uma infraestrutura de logística de transportes, possam também se tornar competitivos. A perspectiva é que o estudo seja concluído no mês de setembro para ser validado pelas nove federações, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!