-->

Notification

×

Iklan

Iklan

SINDPAM faz distribuição de 8 mil pães a seis entidades filantrópicas de Manaus

segunda-feira, 18 de outubro de 2010 | 18.10.10 WIB Last Updated 2024-01-30T15:34:52Z
Seis entidades beneficentes de Manaus receberam doação de pães no Dia Mundial do Pão, 16 de outubro. A iniciativa fez parte da comemoração realizada pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas (SINDPAM).

+Siga a gente no Twitter!

A primeira doação do dia foi para a Casa Vhida, entidade que abriga e ajuda crianças infectadas pelo vírus HIV. Segundo a nutricionista da casa, Rosimar Honorato, o pão está sempre presente no cardápio das crianças. “É um alimento forte, fonte de energia. Como as crianças estão em fase de crescimento, o carboidrato presente no pão ajuda a suprir suas necessidades nutritivas”, esclareceu.

Segundo o presidente do SINDPAM, Carlos Alberto de Azevedo, oito mil pães, doados por panificadoras filiadas ao sindicato foram distribuídos no total. As entidades Abrigo Moacyr Alves, Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas, Casa da Criança, Casa Vhida, Educandário Gustavo Capanema e Lar da Criança com câncer do Amazonas (do GAAC-AM) também receberam doações.

O pão é um dos alimentos mais antigos da humanidade e em Manaus o setor da panificação gera 12 mil empregos diretos, além de 24 mil indiretos. A programação do Dia Mundial do Pão iniciou-se na quinta-feira (14) com o café da manhã para imprensa. “Nosso objetivo é promover o pão, alimento que deve estar presente na mesa de todo amazonense, inclusive na merenda escolar das crianças”.

+Informações, pelo telefone (0**92) 36222290 (SINDPAM)


Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Divulgação

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update