-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Fora de Manaus: Mais de 11 mil estiveram no velório de Eloá, diz prefeitura

segunda-feira, 20 de outubro de 2008 | 20.10.08 WIB Last Updated 2009-09-10T01:49:09Z
Chegada do corpo da adolecente Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos chegando ao cemitério Jardim Santo André, em SP.
Foto: Juliana Carpanez/G1
Fonte: G1
A prefeitura de Santo André, no ABC, afirma que 11,8 mil pessoas estiveram no velório da estudante Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, entre 15h e 21h30 desta segunda-feira (20).

Além do público que compareceu ao velório para prestar homenagens, os funcionários do Cemitério Jardim Santo André, em Santo André, no ABC, também tiveram trabalho para atender as ligações recebidas com ofertas de ajuda aos familiares da jovem.

A adolescente teve a morte cerebral decretada no sábado (18) à noite depois de ter sido mantida refém por 100 horas e baleada na cabeça pelo ex-namorado Lindenberg Alves, de 22 anos, na sexta-feira (17). De acordo com Altimar Augusto Fernandes, administrador do cemitério onde Eloá será enterrada, as ligações telefônicas chegaram a "mais ou menos 80 por hora" durante toda a tarde.

"São pessoas querendo ajudar de alguma forma, como pagar ou fazer a manutenção do jazigo de Eloá. Elas contam que se emocionaram com todo o drama vivido pela Eloá e tentam dar apoio de alguma forma à família", contou Altimar.

Um jazigo custa cerca de R$ 6 mil, mas a administração do cemitério fez a doação de um à família da adolescente. "Todo mundo tem dado apoio. A prefeitura (de Santo André), por exemplo, pagou o serviço funerário", afirmou.

Apesar da grande comoção gerada pelo desfecho trágico do cárcere privado de Eloá pelo ex-namorado, Altimar não esperava um movimento tão grande de pessoas durante o velório. "Creio que já passaram por aqui até as 20h umas oito mil pessoas", estimou. A Polícia Militar, por sua vez, considera que cerca de cinco mil pessoas compareceram ao cemitério até as 19h.

A PM controla o acesso do público ao local do velório. Um cordão foi montado para que as pessoas passem diante do caixão, mas não é permitido que elas parem para tirar fotografias, por exemplo. Alguns reclamam que a passagem ocorre muito rapidamente e, por isso, não é possível se despedir da menina. O tempo que o velório será aberto ao público depende de decisão da família.

Desde as 7h desta segunda-feira, 13 pessoas precisaram de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no cemitério. Duas delas precisaram ser levadas para o Centro Hospitalar de Santo André – um homem alcoolizado e uma gestante.

Amigos cantam sua música favorita durante velório

Fonte: G1, com informações do Jornal Nacional
Os amigos de Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, homenagearam a garota durante o velório ocorrido nesta segunda-feira (20) no Cemitério Santo André, no ABC. Os jovens cantaram a música “1 minuto”, do cantor carioca Vinícius D’Black. A música, do álbum “Sem ar”, conta com a participação da cantora Negra Li.

A letra da canção diz: “por onde quer que eu vá vou te levar pra sempre/ A culpa não foi sua”. O refrão também fala do sentimento de perda: “toda vez que fecho os olhos é para te encontrar/ A distância entre nós não pode separar/ O que eu sinto por você não vai passar”.

O cantor de 23 anos foi co-protagonista do filme “Mara – Nossa história de amor”, longa livremente inspirado na história de Romeu e Julieta que conta a história de um casal que vive na favela da Maré e é separado pela rivalidade das gangues de traficantes locais. O filme estreou no circuito comercial em 2008 – quando D’ Black também lançou o disco “Sem ar” pela Universal. “1 minuto” é uma das músicas de maior sucesso do cantor, já tem mais de 8 milhões de acessos do clipe oficial no YouTube.

D’ Black nasceu no Rio de Janeiro e começou a cantar aos 10 anos, como solista no coro da sua escola em Jacarepaguá. Em 2005 gravou o CD demo “Soul brasileiro”, e em 2007 inscreveu-se como dançarino par ao filme “Maré”, onde acabou ganhando o papel do protagonista Jonathan.

Nayara pede a visita de Alexandre Pato

Fonte: G1
A estudante Nayara Silva, de 15 anos, fez um pedido nesta segunda-feira (20) aos médicos do Centro Hospitalar de Santo André, no ABC. Ela pediu uma visita do atacante do Milan Alexandre Pato, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

Os médicos que cuidam de Nayara evitam conversar sobre o seqüestro de mais de 100 horas em Santo André, que terminou com a morte de sua amiga Eloá Cristina Pimentel, 15 anos. Um dos médicos se surpreendeu com o pedido de Nayara e, sem poder fazer nada, comunicou o desejo da jovem à assessoria de imprensa.

Só são autorizadas visitas que podem trazer benefícios para a recuperação de Nayara, conforme a avaliação dos médicos. Se Pato fizer uma visita, será recebido. Diz o médico responsável pela adolescente.

Lindemberg Alves é transferido para presídio onde está Alexandre Nardoni

Fonte: G1, com alterações do MANAUS EM NOTÍCIA
Lindemberg Alves, de 22 anos, foi transferido nesta segunda-feira (20) para a Penitenciária II de Tremembé, a 147 km de São Paulo, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Ele manteve durante mais de 100 horas a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, refém em um apartamento em Santo André, no ABC.

Ele estava preso desde sábado (18) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste. Ele deixou o presídio às 17h45 desta segunda-feira (20) e chegou à cidade do interior às 20h10, ainda segundo a secretaria. Na mesma penitenciária está preso Alexandre Nardoni, acusado da morte da filha Isabella Nardoni em março deste ano.

A advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, que afirma ter sido contratada por um amigo da família dele. Contou nesta segunda-feira (20) que o jovem alega não ter premeditado os tiros em duas adolescentes que manteve refém em um apartamento de Santo André, no ABC. “Ele não entrou no mérito, mas disse que os disparos aconteceram depois da explosão. Ele disse que não premeditou nada”, afirmou.

Ana Lúcia esteve na manhã desta segunda no CDP de Pinheiros. Ela afirmou que irá oficializar sua contratação como representante do jovem por meio de uma procuração que deve ser anexada ao inquérito policial em andamento no 6º Distrito Policial de Santo André.

Ainda segundo a advogada, ele negou que tenha feito um disparo antes da explosão que antecedeu a invasão do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). A Polícia Militar garante que houve um tiro antes da entrada dos policiais no local.

Durante a conversa de cerca de 30 minutos que teve com Lindemberg nesta manhã, ela disse que “ora ele parecia anestesiado, ora chorava muito”. Em entrevista à TV Globo, a advogada diz que ele se demonstra arrependido. “Demonstra [estar] muito abalado, arrependido, preocupado com a Eloá, porque a gente não deu a informação de que ela faleceu", afirmou a advogada Ana Lúcia Assad.

O jovem teria perguntado sobre o estado de saúde da ex-namorada Eloá Cristina Pimentel e da amiga dela Nayara Silva, ambas de 15 anos, que foram mantidas reféns. A advogada disse que achou melhor não contar sobre a morte de Eloá. “Por ele não estar se alimentando, a gente decidiu não dar a informação”, afirmou.

Ela disse também que examinará o auto de prisão em flagrante para depois pedir que ele responda ao processo em liberdade. “Ele é primário, tem bons antecedentes, tem emprego”, justificou. Ainda segundo a advogada, ele fez uma declaração em que diz temer por sua integridade física. “O maior temor dele justamente é a vida e a integridade física dele.”

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Publicidade

×
Berita Terbaru Update