-->

Notification

×

Iklan

Iklan

SESI orienta noivos colaboradores do Mercantil Nova Era em preparação para casamento

quarta-feira, 1 de setembro de 2010 | 1.9.10 WIB Last Updated 2010-09-01T15:25:50Z
O Serviço Social da Saúde (SESI Amazonas) presta assessorias e consultorias em responsabilidade social para as empresas. Promover e apoiar a cidadania dos funcionários é papel fundamental de toda empresa cidadã, a exemplo do Mercantil Nova Era, localizado na avenida Torquato Tapajós, que irá promover um casamento coletivo para sete casais.

+Siga a gente no Twitter!

Como parte das programações do casamento, o SESI promoveu em 28 de agosto a Palestras Planejamento Familiar e Direito da Família. De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais do SESI, Silvane Almeida, os futuros casais já vivem juntos há vários anos em união Estável e agora, com apoio da empresa e do SESI irão se regularizar perante à lei com o casamento civil que será realizado dia 18 de setembro na área externa da empresa. Silvane ressaltou ainda que o casamento coletivo é uma ação de cidadania junto aos colaboradores que oficializa a união e proporciona direitos igualitários aos casais. “O SESI proporciona à empresa a assessoria logística do evento, viabilizando os processos no cartório e a realização das palestras” disse.

A advogada especialista em Direito da Família, Juliana Follmer, comentou que o diálogo e a tolerância são fatores essências para uma boa relação entre os casais, e que o amor e a confiança são a base do casamento. De acordo com Follmer, o novo conceito de direito da família mudou, agora os cônjuges têm direitos e deveres, e são iguais perante à lei, ressaltando que não existe mais o pátrio poder, aquele que afirmava que o homem era o chefe da família com obrigação de educar e manter as despesas. De acordo com a especialista, o Direito da Família estabelece cinco deveres entre os casais: fidelidade, conviver na mesma casa, mútua assistência (zelar e cuidar um do outro), sustento, guarda e educação dos filhos, respeito e consideração mútuos. Segundo Juliana, o casal deve falar a mesma linguagem e toda agressão física ou verbal deve ser denunciada.

A assistente social do SESI, Ana Paula Furtado, abordou o tema Planejamento Familiar, ressaltando o respeito mútuo que deve haver entre o casal, bem como a chegada dos filhos e a harmonia familiar.

+Informações, pelo telefone (0**92) 31866573

Fonte: Ass, de Comunicação Sistema FIEAM


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update